sábado, 14 de março de 2020


Humanidade Sim - Covid-19 Não: Tocar a reunir!

Vamos vencer esta batalha
Está em jogo a jornada mais importante das nossas vidas frente a um adversário que não se vê, mas capaz de fazer muita mossa.  O Covid-19 apresenta-se a jogo com toda a força e com a grande vantagem estratégica de ninguém saber as armas com que este adversário pode contar.  Só mesmo uma humanidade na máxima força poderá fazer frente a tão inesperado adversário.
Bruno Lage deu descanso ao plantel habitual e deu a titularidade àqueles que neste momento têm a grande responsabilidade de lutar por todos nós. A nós deu-nos a tarefa mais importante para ajudar aqueles que por nós lutam dentro do campo: ficar no sofá sempre que possível. Só assim, com esse simples gesto, seremos capazes de evitar sobrecargas de trabalho para aqueles que serão sujeitos a esforços sobre-humanos e níveis de stress estratosféricos. Ajudemo-los cumprindo com a nossa parte.


Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Ontem: Deixar para amanhã medidas que já deveriam ter sido tomadas ontem pode ter custos incalculáveis. Que quem tem o peso insuportável de tomar decisões neste cenário, seja abençoado.
Prémio Pablo Aimar
Prevenção: Mais vale prevenir do que remediar. É hora de estarmos conscientes de que estas coisas não acontecem só aos outros. Essa é a única forma de nos protegermos e protegermos aqueles de quem gostamos.
Prémio Bruno Cortez
Desleixo: Já é tempo de deixarmos de lado o discurso que isto é apenas uma gripe que vem e vai como núvem passageira. Respeitem o adversário porque este tem entradas de carrinho capazes de fazer grandes estragos.

Verdadeiros heróis
Verdadeiros heróis

Bitaites do terceiro anel:
Abraço

sábado, 7 de março de 2020


Mala Azul 1 - 1 Benfica: Penaltizados!

É continuar a ajudar esta malta
É continuar a ajudar esta malta do Sado
Jogo sempre complicado em Setúbal para a 24ª jornada da Liga NOS, complicação agravada pelo momento menos positivo do Benfica nesta fase da temporada. Os vitorianos normalmente aparecem hiper-motivados sempre que defrontam o Benfica ao contrário de outros jogos mais amigáveis que vão fazendo ao longo das últimas décadas. O Benfica tem que se mostrar superior a todas as contrariedades que lhe surgem pelo caminho, jogando com empenho e dedicação, mas também com muita cabeça fria.
Algumas surpresas na equipa do Benfica para este jogo em terras do Sado. Samaris e Taarabt fizeram a dupla do meio campo, regressando Chiquinho ao onze titular. Franco Cervi também regressou à titularidade remetendo Rafa para o banco de suplentes.


Setúbal vs Benfica - Liga NOS 2019/20
Svilar, Nuno Tavares, Florentino, Weigl (71'), Rafa, Jota e Dyego Sousa (71')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Penálti falhado: Pela segunda jornada consecutiva falhamos um penálti que poderia dar a vantagem sempre importante numa fase de pouca confiança da equipa. Quando acontece em duas autênticas finais é muito penalizador.
Prémio Pablo Aimar
Vontade: Os jogadores querem, mas não conseguem. Lutam, procuram ultrapassar o mau momento mas com pouca clarividência. .
Prémio Bruno Cortez
Bruno Lage: Não tem conseguido dar a volta a esta situação, não conseguindo passar à equipa a tranquilidade e objectividade necessárias.

Um momento de esperança
Um momento de esperança

Bitaites do terceiro anel:
  • Estou cansado e desinspirado, ainda mais do que a própria equipa. Amanhã será outro dia.
Abraço

segunda-feira, 2 de março de 2020


Benfica 1 - 1 Moreirense: Desperdício!

Pizzi falhou um penálti e marcou outro
A imagem do desespero da equipa

A 23ª jornada da Liga NOS coloca o Benfica frente a frente com o Moreirense no Estádio da Luz em mais um jogo em disputado em horário impróprio para consumo. O Moreirense tem feito uma temporada relativamente tranquila, ocupando uma posição na metade inferior da tabela, mas com uma vantagem pontual para os lugares de descida que lhes dá algum conforto. Para o Benfica é mais uma final rumo ao título como o serão todos os jogos até ao fim da época, pelo que o empenho tem que ser máximo, até porque o tropeção frente a este mesmo Moreirense na época passada ainda não foi esquecido.
Foram algumas as alterações na equipa do Benfica relativamente ao jogo da Liga Europa voltando à equipa que iniciou o jogo em Barcelos frente ao Gil Vicente na última jornada do campeonato. Bruno Lage voltou a apostar na dupla Weigl e Samaris com Taarabt a subir no terreno para jogar mais perto de Vinícius.


Benfica vs Moreirense- Liga NOS 2019/20
Svilar, Nuno Tavares, Florentino, Cervi (71'), Chiquinho, Jota (75') e Dyego Sousa (61')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo do Moreirense: Quem não marca, sofre. É a história do futebol.
Prémio Pablo Aimar
Golo do Benfica: Permitiu somar um ponto numa fase em que já não se esperava. No final da época veremos o quanto vale este pontinho.
Prémio Bruno Cortez
Resultado: Num jogo com tantas oportunidades criadas chegar ao fim com um empate a uma bola é uma grande desilusão.

Rafa pode, e deve, fazer muito mais
Rafa pode, e deve, fazer muito mais

Bitaites do terceiro anel:
  • Já o escrevi no twitter em resposta a quem sugeria que passassem o vídeo do Makaridze no balneário para motivar para o jogo de Setúbal que isso era contraproducente. A equipa precisa é de cabeça fria e não de jogar como se tivesse que acertar contas com quem quer que seja.
  • Mesmo sem vídeos já se notou isso hoje no relvado e nas bancadas. Ainda a meio da primeira parte já Taarabt rematava sobre a direita sem qualquer sentido só pela pressão dos assobios.
  • Aparte a falta de tranquilidade no último terço também as bolas que ressaltavam e iam para fora ou batiam no poste, somadas a algumas boas intervenções do guarda-redes cedo deixaram a sensação que ia ser um daqueles jogos...
  • E assim foi, com os visitantes a adiantarem-se no marcador sem nada fazerem para isso e o Benfica a chegar ao empate quando já não se esperava.
  • Esta quebra da equipa está muito associada à ausência de Gabriel dos relvados, mas também me parece que tem uma relação muito direta com a saída de Cervi da equipa. Ainda hoje voltou a mexer com o jogo quando entrou.
  • Houve muitos jogos recentes onde provavelmente merecemos mais perder pontos do que hoje em que o Odysseas não teve que fazer uma única defesa.
  • Não há outro caminho, é ganhar o próximo e o seguinte e assim sucessivamente. Vamos Benfica!
Abraço

Espreite também:

Espreite também: