Jardel estreia-se com dois bons golos |
Rui Vitória apresentou dois onzes distintos em cada uma das partes, sendo que na segunda parte ainda procedeu a duas substituições. O primeiro onze apresentou maior estabilidade em relação aos jogadores que transitam da época passada, já na segunda parte foram muitas as novidades em campo.
Suplentes: Varela, Vlachodimos, André Ferreira, Alex Pinto, Lisandro, Lema, Yuri Ribeiro, Keaton Parks, Alfa Semedo, Heriberto, Jonas, Cervi, Ferreyra, Chiquinho, Ola John, Willock e João Amaral.
Um Capitão goleador
Estes jogos de início de época mais do que para ver o rendimento coletivo de equipa despertam a curiosidade para o desempenho dos reforços para a nova época. Nesta primeira parte houve a oportunidade de ver as aquisições Conti e Castillo, e os promovidos Gedson e João Félix.
Pela valia do adversário Conti não foi muito posto à prova em termos defensivos, mas revelou facilidade na saída com bola. Castillo estreou-se com um golo, o que é sempre motivador, e demonstrou ser um avançado sempre à procura do golo. Gedson demonstrou claramente que está preparado para integrar o plantel e ser opção válida para o treinador. Quanto a João Félix basta ver os primeiros toques na bola para perceber a sua imensa qualidade.
Castillo faturou na estreia pelo Benfica |
Muitas caras novas
A segunda parte do jogo trouxe mais novidades permitindo ver os regressados André Ferreira e Yuri Ribeiro, os reforços Lema, Chiquinho, Alfa Semedo e Ferreyra e os promovidos Alex Pinto, Keaton Parks e Heriberto. Oportunidade ainda para ver Ola John de regresso à equipa principal do Benfica.
André Ferreira demonstrou atributos interessantes e parece estar na luta pela permanência no plantel. Alex Pinto precisa claramente de rodar numa equipa da primeira liga. Yuri Ribeiro poderá ser uma alternativa para a lateral esquerda. Keaton Parks e Heriberto também teriam muito a lucrar com um bom empréstimo, embora este último demonstre uma irreverência que o pode transformar numa espécie de "joker".
André Ferreira fechou a baliza |
Tal como Conti, Lema não foi muito posto à prova em termos defensivos, tendo-se destacado pelo bom movimento ofensivo que lhe permitiu cabecear uma bola à barra. Alfa Semedo demonstrou que pode ser uma das surpresas da nova época. Chiquinho confirmou os atributos técnicos que lhe têm sido atribuídos. Por fim Ferreyra demonstrou que é um verdadeiro jogador de área evidenciando um posicionamento e jogo de cabeça como há muito não se via na Luz. Por fim gostava de ver Ola John com uma série de quatro, cinco jogos a titular, mas isso sou eu que sou um otimista inveterado.
Momento | Positivo | Negativo
Despedida: O momento deste jogo é quando reparamos na ausência do Senhor Shéu do banco do Benfica. Muito obrigado pelas décadas de dedicação ao Clube. | |
---|---|
Jardel: Abrir a época com dois golos é sempre um bom presságio para um defesa central. | |
Hora do jogo: Marcar um jogo particular para a mesma hora de uma meia final do Campeonato do Mundo não parece muito inteligente. |
Aqui que ninguém nos ouve:
- É só a mim que estas pré-épocas em sobrelotação fazem confusão? E ainda faltam os "mundialistas". É muito bonito dar oportunidades a todos, mas não me parece que a qualidade do trabalho não se ressinta.
- Finalmente, crl! Finalmente ganhamos uma disputa nos "penaltis".
- Bem o Benfica a convidar os miúdos tailandeses. Tanto por lhes proporcionar uma semana à Benfica como por poder mostrar "in loco" aos nossos atletas o que são heróis a sério.
- Este Ola John é craque dos pés ao pescoço. Se a cabeça acompanhasse...
Abraço