sábado, 21 de dezembro de 2019


Setúbal 2 - 2 Benfica: Adeus anunciado!

Grande golo de Jota no Setúbal - Benfica
Jota marcou um grande golo
O fecho da fase de grupos da Taça da Liga para o Benfica passou pela deslocação a Setúbal para defrontar o Vitória local que à entrada para esta jornada já estava fora das contas pelo apuramento. O Benfica por seu lado, devido aos empates nas duas primeiras jornadas, dependia do que se passasse no jogo entre Guimarães e Covilhã. Uma vitória do Guimarães arrumava a questão da classificação, enquanto um empate ou uma vitória do Covilhã recolocariam o Benfica na luta pelo apuramento em caso de vitória em Setúbal, dependendo nesse caso a classificação da diferença de golos.
A poucas possibilidades de apuramento terão contribuído para que Bruno Lage promovesse uma autêntica revolução, com a convocatória de seis jogadores da equipa B, e com Tomás Tavares a ser o único a repetir a titularidade. O jogo permitiu a Jardel, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, Jota, Caio Lucas, Seferovic e RDT somar os minutos que lhes tem faltado nos últimos tempos.
Houve ainda espaço para a estreia absoluta na equipa principal do Benfica do brasileiro Morato, de apenas 18 anos, que fez dupla de centrais com o compatriota Jardel.

Setúbal vs Benfica - Taça da Liga 2019/20
Svilar, Pedro Álvaro, David Tavares (77'), Tiago Dantas (84'), Chiquinho (63'), Gonçalo Ramos e Vinícius

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo do Jota: Num jogo que acabou por não alterar nada em relação à classificação, destaca-se o momento de inspiração de Jota que sacou um remate indefensável para o segundo golo do Benfica.
Prémio Pablo Aimar
Minutos somados: Os minutos somados por muitos dos miúdos que podem vir a fazer parte do futuro do Benfica é das poucas coisas positivas que se retira deste jogo.
Prémio Bruno Cortez
Galinheiro: Os adeptos do Benfica deviam receber dinheiro para ver o jogo naquele espaço. É preciso mesmo muito amor ao Benfica para pagar bilhete.

Raúl de Tomás abriu o marcador no Bonfim
RDT abriu o marcador no Bonfim

Bitaites do terceiro anel:
  • Esta eliminação da Taça da Liga é uma desilusão. O empate caseiro com o Guimarães e o mesmo resultado na Covilhã deixaram praticamente definido este desfecho. Nesse contexto concordo com as alterações promovidas por Bruno Lage neste jogo.
  • Este jogo serviu também para tornar cada vez mais claro quem pode, ou não, acrescentar valor ao grupo dos que têm sido mais utilizados ultimamente.
  • Grande parte do sucesso do Benfica nesta época "joga-se" nas próximas semanas. Há muitas saídas a concretizar para manter o balneário saudável e garantir a poupança na folha salarial que permita as duas ou três entradas fundamentais para atingir outro patamar competitivo.
  • Uma equipa que já não tinha hipóteses de seguir em frente em vez de aproveitar para dar a oportunidade aos que têm jogado menos apresenta-se a jogo com o melhor onze. Mais do que isso, até joga com jogadores com máscara de proteção e outros no limite de lesão. Tem paciência Hildeberto, melhores dias virão. Muita força João Meira, as melhoras.
  • No sábado passado escrevi: "Tenho uma sugestão para resolver o problema do défice do estado português: cada vez que um árbitro da A. F. do Porto apitar um jogo do Benfica paga um euro de imposto ao estado".  Daí para cá já levamos com mais dois: Artur Soares Dias e Manuel de Oliveira. Tão previsíveis.
  • Por fim ficam os votos de um Feliz Natal e um Ano Novo de 2020 cheio de conquistas para todos nós.
Abraço

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019


Benfica 2 - 1 MMdMdFP: Força Mental!

Festejos do golo do Benfica frente ao Braga
Um monte de união intransponível
Os oitavos-de-final da Taça de Portugal trouxeram ao Estádio da Luz o Sporting de Braga para disputar com o Benfica a continuidade na corrida até ao desejado jogo no Jamor. Os bracarenses têm tido duas caras esta temporada com um registo impressionante na Liga Europa e uma participação muito modesta na Liga NOS, onde foram derrotados pelos dois últimos classificados nas jornadas mais recentes. Este cenário é um bom alerta para o Benfica já que demonstra que os visitantes têm tido dificuldades em lidar com equipas fechadas, mas têm dado boa conta do recado quando a responsabilidade maior está do outro lado. Pede-se paciência na abordagem ao jogo.
Bruno Lage voltou a apostar na fórmula que tem apresentado nos últimos jogos, assim como nos mesmos dez jogadores de campo que tão boa conta têm dado do recado. A única alteração ocorreu na baliza, uma situaçãorecorrente nos últimos anos, mas que me custa a perceber quando o valor do guarda-redes suplente ainda está tão distante do titular. A chamada prova Rainha é para levar muito a sério e disputar com todas as armas disponíveis.

Benfica vs Braga - Taça de Portugal 2019/20
Odysseas, Nuno Tavares, Jardel, Samaris (78'), Caio Lucas, Jota e Seferovic (84')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Lance sobre Pizzi: A possível falta/penálti sobre o Pizzi em cima da linha da grande área não mereceu uma única repetição por parte da realização. Pelos vistos foi um momento único e "irrepetível". Vergonhoso RTP!
Prémio Pablo Aimar
Controlo emocional: Perante uma arbitragem destas é muito fácil perder o controlo. O Pizzi quase ía na cantiga do homem do apito, mas o intervalo fez-lhe bem, assim como a toda a equipa. Bem Bruno Lage no trabalho mental ao intervalo.
Prémio Bruno Cortez
Eficácia: Hoje houve alguns lances de último passe e finalização que não tiveram a eficácia desejada. O cansaço terá tido a sua influência pelo que vem em boa altura esta paragem após o jogo da Taça da Liga.

Golo de Vinícius frente ao Braga
Vinícius concretizou a reviravolta no marcador

Bitaites do terceiro anel:
  • Esta vitória é toda ela dedicada ao Melhor Monte de Merda do Futebol Português.
  • Venha o próximo!
Abraço

sábado, 14 de dezembro de 2019


Benfica 4 - 0 Famalicão: Foi Chicão!

Benfica, Chiquinho e Vinícius
A dupla do primeiro golo
Após a incontestável vitória no Bessa e o triunfo folgado frente ao Zenit que permitiu a permanência nas competições europeias o Benfica regressou ao Estádio da Luz para cumprir a 14ª jornada da Liga NOS. Os visitantes vieram de Famalicão e têm sido uma agradável no ano em que regressaram à primeira divisão, ocupando a terceira posição da tabela classificativa. A dificuldade prevista para esta partida pedia umas bancadas da Luz completamente envolvidas no apoio incansável à equipa, à imagem do que aconteceu frente ao Zenit, onde foram poucos, mas bons.
Neste regresso aos jogos do campeonato Bruno Lage repetiu o onze que defrontou o Zenit, confirmando uma estabilidade que se vem acentuando nas últimas semanas. Este foi mesmo o terceirojogo consecutivo em que o Benfica apresentou a mesma equipa inicial.

Benfica vs Famalicão - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Nuno Tavares, Jardel, Samaris, Caio Lucas (85'), Jota (79') e Seferovic (69')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Segundo golo: O golo de Pizzi a abrir a segunda parte dizimou qualquer tentativa de reação que o Famalicão trouxesse do balneário. Em sentido contrário catapultou o Benfica para uma exibição empolgante.
Prémio Pablo Aimar
Chiquinho: Há dois anos vi-o fazer gato-sapato do meio campo e defesa do Benfica B no Seixal. Quando foi eleito melhor jogador jovem da segunda liga deu para confirmar que não foi apenas um dia bom. Em boa hora o Benfica o contratou, e recontratou, já agora.
Prémio Bruno Cortez
Taarabt: Sim, Taarabt. Ou melhor, o "desaparecimento" de Taarabt. Com foi possível não podermos desfrutar deste talento durante tantos anos?!

Benfica - Pizzi em grande forma
Começam a faltar adjetivos para a época de Pizzi

Bitaites do terceiro anel:
  • Sabe sempre bem vencer. Sabe ainda melhor vencer e convencer. Vencer, convencer e dar espetáculo, deixa-nos no céu. Carrega Benfica!!!
  • Quando dois jogadores falam a mesma linguagem, têm a mesma ideia de jogo e recursos para a pôr em prática, só pode resultar em momentos mágicos. Pizzi e Chiquinho ou Chiquinho e Pizzi são um pesadelo para as defensivas adversárias.
  • Fico feliz pelo Guga estar a fazer parte deste percurso bonito do Famalicão. Fiquei feliz por o ver pisar o Estádio da Luz. Foi o segundo Post que fiz no Blog sobre a formação do Benfica (aqui). Quem sabe um dia o pise com a camisola certa.
  • Quem também teve direito a Post foi o Tomás Tavares (aqui). Ouvi o Hélder Conduto dizer que subiu dos juniores para a equipa principal, pelo que joga pensei que tinha descido da equipa de veteranos para os AA´s.
  • Tenho uma sugestão para resolver o problema do défice do estado português: cada vez que um árbitro da A. F. do Porto apitar um jogo do Benfica paga um euro de imposto ao estado.
  • Estava convencido que para ganhar este jogo bastava que o Odysseas mantivesse a baliza a zero. Certamente que o Lionn iria acabar por fazer uma assistência para golo do Benfica, à imagem das que fez para golos do Sporting e do Porto.
  • Afinal o homem nem sequer jogou. Espero que o gajo que compra os jogadores dos adversários do Benfica não tenha voltado a gastar dinheiro com um jogador que nem sequer joga.
Abraço

terça-feira, 10 de dezembro de 2019


Benfica 3 - 0 Zenit: Venha ela!

Chiquinho, Pizzi e Vinícius
Um trio em grande forma
Fim de festa para o Benfica na Liga dos Campeões desta temporada com a receção no Estádio da Luz aos russos do Zenit, com os visitantes a terem ainda a possibilidade de continuarem na prova milionária. Ao Benfica restava lutar por um lugar na Liga Europa com um resultado de 2-0 ou uma vitória por três ou mais golos a garantir a qualificação sem depender de terceiros. Caso o Lyon não vencesse o RB Leipzig qualquer vitória do Benfica significaria a continuidade nas competições europeias.
O Benfica repetiu o onze apresentado frente ao Boavista no último fim-de-semana naquela que foi uma das melhores exibições da temporada. Parece que definitivamente Bruno Lage encontrou a fórmula para tirar o máximo partido do plantel que tem à sua disposição. O coletivo tem crescido com a melhoria individual de alguns dos jogadores e o inverso também tem acontecido, numa espécie de ciclo virtuoso.

Benfica vs Zenit - Liga dos Campeões 2019/20
Zlobin, Jardel, Nuno Tavares, Samaris (81'), Jota, Caio (89') e Seferovic (81')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Defesa de Odysseas: A grande defesa de Odysseas a evitar o golo do Zenit já na fase final da partida foi fundamental para manter a baliza inviolável e assim garantir a continuidade na prova.
Prémio Pablo Aimar
Cervi: Mais do que merecido o prémio de ser o autor do golo que desbloqueou o marcador. Está longe de ser a última coca-cola, mas tem algo que nos agrada: raça, crer e ambição.
Prémio Bruno Cortez
Falhanço: Fica um amargo de boca por não continuarmos na Liga dos Campeões. Bastava aguentar aquela vantagem na Alemanha e estávamos qualificados. Agora é encarar a Liga Europa com a ambição de a vencer.

Mais um golo do Benfica
Festejos à Benfica

Bitaites do terceiro anel:
  • Tão importante como a vitória foi a confirmação do bom momento da equipa e da sensação que fica que esta equipa tem tudo para voltar a empolgar o universo benfiquista.
  • Não era preciso ser grande analista para destacar o equilíbrio deste grupo. As possibilidades na última jornada confirmaram-no: o Lyon podia ser primeiro ou último, O Zenit perto do fim estava na Champions, pouco depois nem na Liga Europa ficou.
  • Os pouco mais do quarenta mil que foram à Luz foram poucos, mas foram bons. Antes 40k assim do que 60k em silêncio.
  • Este apuramento para a Liga Europa, que não apaga uma participação pouco conseguida na Liga dos Campeões, foi um verdadeiro "soco" na nação dragarta.
  • Fora do contexto, mas mais do que merecido: parabéns à equipa de voleibol pela histórica primeira vitória de uma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões.
  • Ah, já me esquecia: o Zenit lidera a liga russa com 10 pontos de avanço sobre o grande Krasnodar.
Abraço

sábado, 7 de dezembro de 2019


Boavista 1 - 4 Benfica: Selvajaria!

Benfica Franco Cervi
Muito respeito por este menino
O Estádio do Bessa foi o palco da 13ª jornada da Liga NOS com o Benfica a defrontar um Boavista motivado pela boa temporada que está a realizar e sabe Deus por mais o quê. O Benfica pretendia dar continuidade à impressionante série de vitórias fora de casa e cravar mais um ferro na esperança daqueles que tanto apostavam neste jogo para inventarem mais uma "crise" no Benfica. Impressionante o apoio nas bancadas. Por muito que custe a muito boa gente, o Norte é Benfica.
Finalmente chegamos ao ponto em que olhando para a lista dos jogadores disponíveis conseguimos dizer qual vai ser o onze do Benfica. Tendo esta base bem definida é só substituir castigados, lesionados e abaixamentosde forma, sem que isto signifique que não possa haver uma ou outra alteração por questões estratégicas ou de gestão de esforço. Para mim o onze base é o que jogou hoje com André Almeida na lateral direita e Rafa na ponta esquerda.

Boavista vs Benfica - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Nuno Tavares, Jardel, Samaris (88'), Caio, Jota (91') e Seferovic (82')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Pirete de Ricardo Costa: Vi a imagem do douto comentador da Liga dos Campeões, esta época deve ser da Liga Europa, a sair do campo com este bonito gesto. Representou com aquele pirete a resposta do Benfica a quem nos queria fazer a cama.
Prémio Pablo Aimar
Bancada Benfiquista: A bancada no Bessa começa a ser uma das obras primas de cada temporada. Sempre candidata aos Óscares de melhor Fotografia e Banda Sonora.
Prémio Bruno Cortez
Jorge Sousa: Ressuscitou na última temporada do mundo dos mortos para tentar dar um ar da sua graça. Que continue por muitos anos a ver as nossas vitórias de muito perto.

Benfica, Tomás Tavares, Pizzi e Taarabt
O passe do Pizzi até levantou os cabelos ao puto

Bitaites do terceiro anel:
  • Fui vendo o jogo pelo canto do olho numa TV afastada e pelos comentários no twitter. Pelos vistos houve selvajaria em muitas entradas vitaminadas.
  • Parece que alguns jogadores do Benfica também foram autênticos cavalos selvagens quando partiam para a ofensiva. Indomáveis!
  • Em suma: foi bonita a festa na selva, pá!
Abraço

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019


Covilhã 1 - 1 Benfica: Congelados!

Zivkovic regressou direto ao onze
A Serra da Estrela foi o palco da 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com o Benfica a defrontar um Covilhã que tem estado muito bem na segunda liga onde luta pela subida à Liga NOS. Dado o empate frente ao Guimarães na primeira jornada, deixando muito provável um desempate por diferença de golos para apurar o vencedor do grupo, desejava-se um resultado robusto no frio da serra. A proximidade do jogo frente ao Boavista para o campeonato que se disputa já na próxima sexta-feira, aconselhava algumas cautelas no onze a apresentar pelo Benfica.
Terá sido certamente por ter em conta o aperto do calendário que Bruno Lage promoveu uma autêntica revolução na equipa mantendo apenas Rúben Dias da equipa que venceu o Marítimo. Estas alterações radicais envolvem sempre um grau de risco elevado já que à menor qualidade das segundaslinhas junta-se sempre a falta de ritmo competitivo e o menor entrosamento. Das várias novidades apresentadas, que levaram o Benfica a jogar com sete jogadores da formação, destaca-se claramente o regresso de Zivkovic à competição após meses de travessia do deserto.

Svilar, Conti, Grimaldo, Taarabt (60'), Pizzi (60'), Caio e Vinícius (46')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Reinício: O golo sofrido ao abrir a segunda parte veio complicar o que já não estava a ser fácil.
Prémio Pablo Aimar
Golo do empate: O golo do Jota deixou em aberto a possibilidade de passar à fase seguinte, embora dependente do resultado de terceiros.
Prémio Bruno Cortez
Samaris: Na abertura de mercado é fundamental resolver a situação do Samaris.

Rúben foi o único a repetir a titularidade

Bitaites do terceiro anel:
  • Ninguém que acompanhe com regularidade o futebol pode ficar surpreendido com este resultado. Estavam lá todos os ingredientes para que tal acontecesse.
  • Agora é torcer pela vitória do Vitória frente ao Vitória para que a vitória do grupo fique mais próxima.
  • A bem dizer foi neste estádio que Jonas apresentou a sua classe aos Benfiquistas. Que este primeiro golo do Jota marque também o início de uma história bonita para ele e para o Benfica.
  • Este ganapo que apitou o jogo tem tudo para fazer carreira no nosso futebol. Está aqui um bom projeto de fdp.
Abraço

sábado, 30 de novembro de 2019


Benfica 4 - 0 Marítimo: Pizzícius ou Vinizzi?

Pizzi: mais um golo e várias assistências
250 jogos?! Tá fixe, Pizzi!
A 12ª jornada da Liga NOS significava o regresso do Benfica ao Estádio da Luz para a receção aos madeirenses do Marítimo que se apresentaram na Luz com novo treinador. Estes jogos após a Liga dos Campeões têm sempre um risco acrescido pelo que se pedia um Benfica ao seu melhor nível perante os insulares. O jogo fica também marcado pela estreia do novo relvado da Luz, que tanta tinta vez correr entre os ladradores do costume enquanto a caravana do Maior vai avançando.
Bruno Lage repetiu a equipa que defrontou o Leipzig na Alemanha procurando aproveitar a moral proporcionada pela boa exibição. O risco associado a esta aposta advém de um eventual desgaste nafase final da partida, pelo que é importante fazer o resultado cedo poder gerir a equipa e evitar surpresas indesejadas.

Benfica vs Marítimo - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Tomás Tavares (46'), Jardel, Florentino, Caio Lucas, Jota (80') e RDT (69').

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Segundo golo: Se o primeiro golo foi importante para inverter o rumo duma partida em que o Marítimo entrou melhor em campo, o segundo acabou por completo com a esperança dos madeirenses num resultado positivo.
Prémio Pablo Aimar
Taarabt: Um deleite para a vista ver o marroquino a pautar grande parte do jogo benfiquista. Fez-lhe bem a pausa após a quebra evidenciada na sequência do excesso de utilização na fase inicial da temporada.
Prémio Bruno Cortez
Expulsão: Muito mal Gabriel a não ter o discernimento necessário para evitar o segundo amarelo quando o resultado já estava feito. Mal também Bruno Lage a não o retirar do jogo mais cedo. Já em Vizela esteve muito perto de acontecer o mesmo.

Chiquinho cresce a cada jogo com o manto sagrado.

Bitaites do terceiro anel:
  • Pizzi e Vinícius assinaram os momentos que decidiram a partida demonstrando um excelente entendimento. Vai de encontro à opinião daqueles, nos quais me incluo, que acham que Pizzi é a melhor solução para "fazer" de Jonas ou de Félix.
  • Outros defendem, e eu também, que mais do que procurar um novo Jonas ou um novo Félix, é necessário encontrar um sistema que se adeque aos jogadores de que dispomos. Parece-me que estes dois últimos jogos deram bons indicadores nesse sentido.
  • Impossível não destacar os três golos de Carlos Vinícius. Espero que seja mais um a seguir o caminho de Raúl Jiménez: entrar como "negociata" porque foi muito caro; ajudar na conquista de títulos importantes; sair como "negociata" porque "só" foi transferido pelo triplo do que custou.
  • O novo relvado passou com distinção no primeiro teste em competição oficial. A polémica questão dos 10% de relva artificial, que tantos se apressaram a questionar, mais tarde ou mais cedo será aplicada nos relvados dos nossos rivais. À imagem do que aconteceu com a caixa de segurança, com a BTV, com...
  • O positivo de mais um jogo da dupla maravilha Fábio Veríssimo e Luís Ferreira, é que significa que é menos um que farão até se reformarem.
  • Vamos com tudo à Covilhã porque o apuramento é bem capaz de se decidir pela diferença de golo.
Abraço

quarta-feira, 27 de novembro de 2019


RB Leipzig 2 - 2 Benfica: Dignidade!

Benfica golo de Vinícius
Vinícius voltou a fazer o gosto ao pé
A penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões levou o Benfica a Leipzig para defrontar para defrontar os lideres do grupo e lutar por manter vivas as esperanças de qualificação. Os alemães têm apresentado um nível muito superior ao Benfica, pelo que só uma noite de "revolta" relativamente ao que tem sido a participação na prova permitiria continuar vivo na competição. Mesmo a passagem para a Liga Europa ficaria seriamente em risco em caso de derrota.
Bruno Lage apresentou um onze mais experiente relativamente ao usual na Liga dos Campeões. André Almeida e Pizzi constituíram finalmente a ala direita nesta prova e Taarabt regressou à titularidade no meio campo. O meio-campo do Benfica apresentou-se com cinco elementos deixando Vinícius como homem mais adiantado.

RB Leipzig vs Benfica - Liga dos Campeões 2019/20
Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Florentino, Caio (93'), Jota (98) e RDT (82')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Remate de RDT: Seria um golo olímpico, mas mais do que isso seria o golo que garantia uma vitória importantíssima na Alemanha que deixaria o Benfica a depender apenas de si próprio.
Prémio Pablo Aimar
Pizzi: Mais uma boa exibição do transmontano que vai respondendo dentro do campo a quem o vai desvalorizando fora. Que assim continue.
Prémio Bruno Cortez
Resultado: Apesar de ser um resultado justo, foi uma pena que não aguentássemos a vantagem no marcador. Também já era altura de cair para o nosso lado a pontinha de sorte que dá sempre jeito.

Benfica festejos do golo
Dois golos não chegaram

Bitaites do terceiro anel:
  • Escrevi aqui no último Post para o Benfica ser "Vizela" na Alemanha. Este ser "Vizela" não era com sentido depreciativo para os vizelenses, pelo contrário, era no sentido do Benfica ser uma equipa personalizada a respeitar o adversário, mas sem qualquer receio de ser feliz. Acho que o conseguiu.
  • Quando digo respeitar, é mesmo respeitar. Isto de acharmos que porque temos um histórico europeu de respeito temos que dominar todos os jogos tem sido uma das causas do insucesso. Numa competição tão curta, por vezes um empate, mesmo que em casa, acaba por ser um bom resultado. Começando com duas derrotas depois é andar sempre a correr atrás do prejuízo
  • Não foi hoje que hipotecamos a passagem aos oitavos. A forma como se encararam os jogos anteriores é que levaram a este desfecho. Que pelo menos esta campanha sirva para dar experiência a toda esta gente nova nestas andanças para termos participações mais dignas em provas futuras.
  • Já por várias vezes aqui referi as substituições tardias de Bruno Lage. Num jogo onde a equipa foi submetida a um esforço tremendo não compreendo a demora nas alterações. Ou será que o "todos contam" é só um slogan?
  • Hoje acho que não falhou só o timing. Com um resultado tão importante a defender, as três alterações foram todas para colocar jogadores ofensivos. Então colocar o Caio Lucas no apoio ao André Almeida numa fase em que todo o jogo do Leipzig era canalizado para essa zona...
  • Pelo menos ficou ainda em aberto a possibilidade de continuar nas provas europeias. É ir com tudo para cima dos russos.
  • O palerma da espécie de comentador da TVI quase que chorava porque segundo ele não marcaram um "penálti" contra o Benfica. Nojo!
Abraço

domingo, 24 de novembro de 2019


Vizela 1 - 2 Benfica: Deprimente!

Bandeira do Benfica e adeptos
Salvou-se a Bandeira e os Adeptos
A deslocação a Vizela foi o que calhou em sorte ao Benfica na caminhada rumo ao Jamor onde se espera a conquista de mais uma Taça de Portugal. O Vizela compete no terceiro escalão do futebol português, mas tem um plantel claramente de segunda liga à qual falharam o acesso no playoff das duas últimas temporadas. O jogo foi mais uma oportunidade para os Benfiquistas do Norte poderem acompanhar a equipa a vivo e estes não se fizeram rogados, vendo-se na bancada muitos "vizelenses" de vermelho.
Dentro dos disponíveis o Benfica apresentou um onze muito próximo do mais utilizado esta época, não procedendo a muitas alterações, já que é preciso ganhar andamento para o jogo da Liga dos Campeões. Zlobin foi titular na baliza e Rúben Dias foi poupado na defensiva dando o seu lugar a Jardel. Samaris voltou a jogar ao lado de Gabriel e Jota foi a maior novidade da noite ao jogar na ala esquerda. Na frente de ataque uma dupla que despertava a curiosidade dos benfiquistas composta por Chiquinho e RDT.

Vizela - Benfica - Taça de Portugal 2019/20
Odysseas, Tomás Tavares, Conti, Florentino, Cervi, Caio Lucas (67')  Vinícius (46')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Expulsão: A expulsão do jogador do Vizela, claramente justificada, foi um bónus que saiu ao Benfica numa noite que cedo se pressentiu poder vir a ser de pesadelo.
Prémio Pablo Aimar
Passagem aos oitavos: Numa das piores exibições do Benfica de que tenho memória, a continuidade na competição é o único de positivo que se extrai desta eliminatória .
Prémio Bruno Cortez
Tudo o resto: Não há mesmo nada que se aproveite. Bem, com muito boa vontade pode-se referir o inconformismo do Jota e o facto de ambos os avançados terem feito o gosto ao pé.

Golo do Benfica
Golo evitou um penoso prolongamento

Bitaites do terceiro anel:
  • Só nos resta ser "Vizela" na Alemanha e esperar ter mais sorte do que estes tiveram contra nós.
Abraço

Espreite também:

Espreite também: