quarta-feira, 27 de novembro de 2019


RB Leipzig 2 - 2 Benfica: Dignidade!

Benfica golo de Vinícius
Vinícius voltou a fazer o gosto ao pé
A penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões levou o Benfica a Leipzig para defrontar para defrontar os lideres do grupo e lutar por manter vivas as esperanças de qualificação. Os alemães têm apresentado um nível muito superior ao Benfica, pelo que só uma noite de "revolta" relativamente ao que tem sido a participação na prova permitiria continuar vivo na competição. Mesmo a passagem para a Liga Europa ficaria seriamente em risco em caso de derrota.
Bruno Lage apresentou um onze mais experiente relativamente ao usual na Liga dos Campeões. André Almeida e Pizzi constituíram finalmente a ala direita nesta prova e Taarabt regressou à titularidade no meio campo. O meio-campo do Benfica apresentou-se com cinco elementos deixando Vinícius como homem mais adiantado.

RB Leipzig vs Benfica - Liga dos Campeões 2019/20
Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Florentino, Caio (93'), Jota (98) e RDT (82')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Remate de RDT: Seria um golo olímpico, mas mais do que isso seria o golo que garantia uma vitória importantíssima na Alemanha que deixaria o Benfica a depender apenas de si próprio.
Prémio Pablo Aimar
Pizzi: Mais uma boa exibição do transmontano que vai respondendo dentro do campo a quem o vai desvalorizando fora. Que assim continue.
Prémio Bruno Cortez
Resultado: Apesar de ser um resultado justo, foi uma pena que não aguentássemos a vantagem no marcador. Também já era altura de cair para o nosso lado a pontinha de sorte que dá sempre jeito.

Benfica festejos do golo
Dois golos não chegaram

Bitaites do terceiro anel:
  • Escrevi aqui no último Post para o Benfica ser "Vizela" na Alemanha. Este ser "Vizela" não era com sentido depreciativo para os vizelenses, pelo contrário, era no sentido do Benfica ser uma equipa personalizada a respeitar o adversário, mas sem qualquer receio de ser feliz. Acho que o conseguiu.
  • Quando digo respeitar, é mesmo respeitar. Isto de acharmos que porque temos um histórico europeu de respeito temos que dominar todos os jogos tem sido uma das causas do insucesso. Numa competição tão curta, por vezes um empate, mesmo que em casa, acaba por ser um bom resultado. Começando com duas derrotas depois é andar sempre a correr atrás do prejuízo
  • Não foi hoje que hipotecamos a passagem aos oitavos. A forma como se encararam os jogos anteriores é que levaram a este desfecho. Que pelo menos esta campanha sirva para dar experiência a toda esta gente nova nestas andanças para termos participações mais dignas em provas futuras.
  • Já por várias vezes aqui referi as substituições tardias de Bruno Lage. Num jogo onde a equipa foi submetida a um esforço tremendo não compreendo a demora nas alterações. Ou será que o "todos contam" é só um slogan?
  • Hoje acho que não falhou só o timing. Com um resultado tão importante a defender, as três alterações foram todas para colocar jogadores ofensivos. Então colocar o Caio Lucas no apoio ao André Almeida numa fase em que todo o jogo do Leipzig era canalizado para essa zona...
  • Pelo menos ficou ainda em aberto a possibilidade de continuar nas provas europeias. É ir com tudo para cima dos russos.
  • O palerma da espécie de comentador da TVI quase que chorava porque segundo ele não marcaram um "penálti" contra o Benfica. Nojo!
Abraço

Espreite também:

Espreite também: