Plantel de Andebol para a nova temporada |
Em termos de saídas registo para Hugo Figueira que foi jogar para o Luxemburgo. Também os brasileiros Ales Silva, Arthur Patrianova e João Pedro Silva, assim como o sérvio Stefan Terzic, abandonaram o clube. Por fim a grande baixa no plantel que foi a transferência de Alexandre Cavalcanti para o Nantes.
No que diz respeito a entradas Gustavo Capdeville regressou após duas temporadas no Madeira SAD. René Toft Hansen é um credenciado pivot que chega do Veszprém. Carlos Molina é um lateral esquerdo muito forte defensivamente proveniente do Magdburgo. O sérvio Petar Djordjic é um lateral esquerdo com poder de fogo vindo do Meshkov Brest da Bielorrússia. O central angolano Romé Hebo, vindo do 1º de Agosto, completa o lote das aquisições. Registe-se ainda a integração do jovem Guilherme Tavares no plantel.
Grupo de trabalho
Equipa técnica: Carlos Resende e Pedro Vieira.
Guarda-redes: Borko Ristovski, Gustavo Capdeville e Miguel Espinha.
Ponta direita: Carlos Martins e Davide Carvalho.
Lateral direito: Belone Moreira, Guilherme Tavares e Kévynn Nyokas.
Central: Francisco Pereira, Pedro Seabra e Romé Hebo.
Pivot: Paulo Moreno, René Toft Hansen e Ricardo Pesqueira.
Lateral Esquerdo: Carlos Molina, Nuno Grilo e Petar Djordjic.
Ponta Esquerda: Fábio Vidrago e João Pais.
Os protagonistas
Carlos Resende: “Com a equipa que estamos a construir só faz sentido falar numa coisa, que é vencer. O nosso objetivo tem de passar por vencer cada jogo, ou seja, se vencermos todos os jogos conseguimos o que é tão esperado, que é conquistar o Campeonato Nacional. Internamente temos o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, e depois vamos ter a EHF. Na época passada tivemos uma equipa portuguesa brilhantemente na final four, portanto, não faz sentido nenhum com a equipa que estamos a construir, com a mais-valia de atletas nacionais e internacionais, falarmos de não vencer; o objetivo é também conquistar a EHF.”
Paulo Moreno: “Que acreditem sempre em nós. Sabemos que o Benfica é muito ambicioso, temos perfeita noção das exigências do Clube, e sem dúvida que precisamos muito dos adeptos porque eles são o nosso suporte. Sabemos que temos de trabalhar para isso, porque é com bons resultados e boas exibições que conseguimos puxar mais adeptos para o nosso pavilhão.”
João Pais: “As ambições no geral é ser Campeão, ganhar a Taça e ganhar a EHF, são esses os nossos objetivos. Depois passamos por micro objetivos durante a época que já estão identificados, nomeadamente melhorarmos a nossa defesa e sermos um pouco mais eficazes em cada jogo a nível ofensivo.”
Petar Djordjic foi o melhor marcador do Torneio de Estrasburgo |
Veja também:
Abraço