sexta-feira, 30 de agosto de 2019


Andebol: Será desta?

Blog Benfica Plantel de Andebol para a nova temporada
Plantel de Andebol para a nova temporada
A equipa de Andebol do Benfica prepara-se para iniciar a temporada 2019/20, novamente sobre o comando de um Carlos Resende que se assume ambicioso nos objetivos estabelecidos. O plantel para a nova temporada sofreu várias alterações com destaque para a saída de vários jogadores estrangeiros que apesar da sua qualidade passavam muito mais tempo no posto médico do que o desejado. Espera-se que os novos reforços apresentem uma resiliência muito superior de forma a serem mais-valias reais para o plantel e contribuam para uma verdadeira candidatura ao título nacional.   
Em termos de saídas registo para Hugo Figueira que foi jogar para o Luxemburgo. Também os brasileiros Ales Silva, Arthur Patrianova e João Pedro Silva, assim como o sérvio Stefan Terzic, abandonaram o clube. Por fim a grande baixa no plantel que foi a transferência de Alexandre Cavalcanti para o Nantes.
No que diz respeito a entradas Gustavo Capdeville regressou após duas temporadas no Madeira SAD. René Toft Hansen é um credenciado pivot que chega do Veszprém. Carlos Molina é um lateral esquerdo muito forte defensivamente proveniente do Magdburgo. O sérvio Petar Djordjic é um lateral esquerdo com poder de fogo vindo do Meshkov Brest da Bielorrússia. O central angolano Romé Hebo, vindo do 1º de Agosto, completa o lote das aquisições. Registe-se ainda a integração do jovem Guilherme Tavares no plantel.

Grupo de trabalho

Equipa técnica: Carlos Resende e Pedro Vieira.
Guarda-redes: Borko Ristovski, Gustavo Capdeville e Miguel Espinha.
Ponta direita: Carlos Martins e Davide Carvalho.
Lateral direito: Belone Moreira, Guilherme Tavares e Kévynn Nyokas.
Central: Francisco Pereira, Pedro Seabra e Romé Hebo.
Pivot: Paulo Moreno, René Toft Hansen e Ricardo Pesqueira.
Lateral Esquerdo: Carlos Molina, Nuno Grilo e Petar Djordjic.
Ponta Esquerda: Fábio Vidrago e João Pais.
Universal: Daniel Neves.

Blogs Benfica Andebol Carlos Resende
Nova oportunidade para Carlos Resende

Os protagonistas

Carlos Resende: “Com a equipa que estamos a construir só faz sentido falar numa coisa, que é vencer. O nosso objetivo tem de passar por vencer cada jogo, ou seja, se vencermos todos os jogos conseguimos o que é tão esperado, que é conquistar o Campeonato Nacional. Internamente temos o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, e depois vamos ter a EHF. Na época passada tivemos uma equipa portuguesa brilhantemente na final four, portanto, não faz sentido nenhum com a equipa que estamos a construir, com a mais-valia de atletas nacionais e internacionais, falarmos de não vencer; o objetivo é também conquistar a EHF.”
Paulo Moreno: “Que acreditem sempre em nós. Sabemos que o Benfica é muito ambicioso, temos perfeita noção das exigências do Clube, e sem dúvida que precisamos muito dos adeptos porque eles são o nosso suporte. Sabemos que temos de trabalhar para isso, porque é com bons resultados e boas exibições que conseguimos puxar mais adeptos para o nosso pavilhão.
João Pais: “As ambições no geral é ser Campeão, ganhar a Taça e ganhar a EHF, são esses os nossos objetivos. Depois passamos por micro objetivos durante a época que já estão identificados, nomeadamente melhorarmos a nossa defesa e sermos um pouco mais eficazes em cada jogo a nível ofensivo.”

Blog Benfica Andebol Petar Djordjic
Petar Djordjic foi o melhor marcador do Torneio de Estrasburgo

Veja também:
Abraço

terça-feira, 27 de agosto de 2019


Futsal: Sonho Europeu!

Benfica Futsal Apresentação do plantel
Plantel para a nova temporada
O Futsal do Benfica apresentou-se para a temporada 2019/20 com ambições reforçadas pela conquista do campeonato na época transata. A renovação do título de campeão nacional deve ser prioridade máxima, mas o sonho de nova conquista europeia não pode deixar de ser um objetivo a encarar com toda a responsabilidade. A pré-época tem dado boas indicações culminando com a vitória no Torneio International Masters Futsal, onde se registaram duas vitórias moralizadoras frente ao Kairat Almaty e ao Inter Movistar.
A continuidade volta a ser uma marca nesta nova temporada com o plantel a apresentar apenas alterações pontuais. André Sousa chega do Sporting para a baliza e em sentido contrário Cristiano foi emprestado ao Eléctrico. Fernando Drasler é um fixo brasileiro que vem do El Pozo Murcia para ocupar a vaga deixada pela saída de Marc Tolrá. Registo ainda para a saída de Raúl Campos e a entrada da jovem promessa Célio Coque produto da formação do Sporting.

Grupo de trabalho

Equipa técnica: Joel Rocha, Mário Silva e José Marques.
Guarda-redes: André Correia, André Sousa e Diego Roncaglio.
Fixo: Afonso Jesus, Célio Coque e Fernando Drasler.
Universal: André Coelho e Fábio Cecílio.
Ala: Bruno Coelho, Chaguinha, Miguel Ângelo, Rafael Henmi, Robinho e Tiago Brito.
Pivot: Fernandinho e Fits.


Benfica Futsal Joel Rocha
Joel Rocha preparado para mais uma temporada

Os protagonistas

Joel Rocha: "Trabalhamos nesta casa há cinco anos, uns anos ganhámos mais, outros menos, mas todos os anos ganhámos títulos para o Clube. Eu não posso prometer nada, porque não consigo fazer futurologia, mas arrisco-me a dizer que vamos conquistar títulos para o Clube. Aquilo que eu prometo é que este plantel e esta secção vão estar mais e melhor preparados para vencer mais títulos e para deixar ainda mais os nossos Sócios e adeptos orgulhosos".
Bruno Coelho: "Já começámos a falar sobre esta época, a responsabilidade será a mesma, quem veste a camisola do Benfica sabe a responsabilidade que tem e, não falando em pressão, é manter a qualidade que apresentámos a época passada, mas com uma diferença, porque agora todas as equipas vão querer ganhar ao campeão nacional e temos de estar cientes disso. Se as equipas já se superavam para jogar contra o Benfica, agora ainda se vão aplicar mais".
Chaguinha: "Começar sabendo que somos campeões é algo que traz mais confiança à equipa. Este ano queremos mais, queremos ganhar mais títulos e fazer as coisas ainda melhor. Quem está no Benfica sabe que aqui é para ganhar por isso, todos os campeonatos e todas as taças que vamos disputar, vamos entrar para ganhar. A prioridade é o bicampeonato e vamos trabalhar duro nesta época para alcançarmos esse objetivo".

Benfica venceu o Torneio International Masters
Benfica venceu o Torneio International Masters

Veja também:
Abraço

sábado, 24 de agosto de 2019


Benfica 0 - 2 Porto: Culpa própria!

Blog Benfica Seferovic
Resta transformar a raiva em reação forte
O primeiro clássico da Liga NOS 2019/20 trouxe ao Estádio da Luz aquele que tem sido o grande rival do Benfica ao longo das últimas temporadas. Os campeões nacionais chegaram a esta partida já na liderança do campeonato tendo a oportunidade de alargar a vantagem para o Porto em caso de vitória. As bancadas voltaram a registar uma grande enchente criando o ambiente adequado para um jogo desta importância.
Bruno Lage foi fiel à máxima de que em equipa que ganha não se mexe, mantendo dessa forma Nuno Tavares a titular sobre o lado direito da defensiva apesar do regresso de André Almeida. André Almeida foi mesmo a única alteração relativamente ao jogo com oBelenenses sentando-se no banco de suplentes onde havia estado João Ferreira no jogo do Jamor.

Benfica vs Porto - Liga NOS 2019/20
Zlobin, André Almeida, Jardel, Taarabt (45'), Chiquinho (71'), Caio Lucas e Vinícius (79')

Curtas:
  • A história está cheia de momentos em que o Benfica pode dar o golpe de misericórdia no adversário e acaba por lhe dar oxigénio. Felizmente nos últimos tempos nos momentos de maior equilíbrio ou em que partimos de trás, temos dado conta do recado.
  • Bruno Lage, que tanto fala da avaliação que faz ao rendimento dos jogadores mediante quem joga ao lado, deve refletir sobre a utilização em simultâneo de Florentino, Samaris, RDT e Seferovic.
  • Jogo de desinspiração total dos jogadores mais criativos da equipa. Grimaldo, Pizzi e Rafa foram incapazes de ligar uma jogada. Incontáveis os passes falhados, mesmo os mais simples. Os de rutura, esses então nunca entraram.
  • Taarabt acrescenta muito ao jogo do Benfica em termos de criação e dinâmica. Com a dupla RDT e Seferovic é fundamental maior criatividade no meio campo. Continuo a achar que vai ser muito importante esta época.
  • O grupo de trabalho não pode desvalorizar esta derrota. A única coisa positiva que se pode tirar de um jogo destes é a possibilidade de refletir e recolocar os pés no chão de forma a iniciar um novo ciclo vitorioso.
  • No twitter já me fartei de ler expressões do tipo: "O campeonato pode ter voado hoje". Esta gente não aprende!
  • Após este jogo, e mesmo aqueles mais bem jogadinhos, alguém tem coragem de falar sequer da hipótese de um equipa portuguesa ser candidata a vencer a Liga dos Campeões?
  • Venha o Braga depressa que estou com uma azia que nem posso
Abraço

sábado, 17 de agosto de 2019


Belenenses 0 - 2 Benfica: Chega de Silas?

Blog Benfica Rafa abriu o marcador
Rafa, em grande forma, abriu o marcador
A primeira deslocação do Benfica na Liga NOS 2019/20 foi curta, com  Jamor a ser o palco do jogo frente ao Belenenses ou lá com se chama a equipa teoricamente de Belém. Ao longo da semana foram várias as chamadas de atenção para o facto de esta ser a única equipa que Bruno Lage não venceu na última época numa tentativa de criar fantasmas no grupo de trabalho benfiquista. A mata do Jamor encheu-se de Benfiquistas dando um ambiente de Taça de Portugal ao pré-jogo do confronto.
O Benfica repetiu o onze que tão boa conta do recado deu na abertura da liga vencendo o Paços de Ferreira por cinco golos sem resposta. A única novidade de Bruno Lage em relação a essejogo foi a presença de Caio Lucas no banco em detrimento de Jota.

Belenenses vs Benfica - Liga NOS 2019/20
Zlobin, João Ferreira, Jardel, Taarabt (94'), Chiquinho (74'), Caio Lucas e Vinícius (94')

Curtas:
  • Boa vitória num jogo pouco conseguido por parte do Benfica, mas que mesmo assim foi infinitamente superior a um adversário que se limita a trocas de bola sem progressão e sem bola acumula todos os jogadores no seu meio-campo. Nas poucas vezes em que não tem tempo de o fazer recorre à falta para travar o adversário.
  • Muita falta de inspiração da dupla atacante. A isso juntaram ainda alguma sobranceria bem dispensável em jogos onde o metro quadrado está muito caro.
  • Florentino foi a antítese desse comportamento. Sempre concentrado e contundente foi, a par de Rafa, o que apresentou um rendimento elevado ao longo de todo o jogo.
  • Desde que tomou conta da equipa do Benfica Bruno Lage deixa quase sempre as substituições para os últimos minutos das partidas. Inclusive quando o resultado é relativamente dilatado. Dado que ele raramente foge a questões em que se fala de futebol, gostava que lhe colocassem a questão porque tenho muita curiosidade na resposta.
  • O relvado está num estado lamentável. Muito perde o futebol quando os intérpretes têm qualidade acima da média e o palco onde atuam não lhes permite exibir o seu melhor reportório.
  • Acho um piadão à situação do Silas, ou melhor a este tipo de situação de uma forma geral. Toda a gente sabe que não tem habilitações para a primeira liga. Toda a gente sabe que é ele o treinador principal da equipa. No entanto a LPFP olha para o lado e nós cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas.
  • Foram muitos os relatos que a entrada no estádio foi algo caótica. Foi bem visível os adeptos a entrarem no Jamor quase ao longo de toda a primeira parte. Vergonhoso!
  • Quero ver a festa da Taça de Portugal no Jamor em finais de maio, não em agosto. Vamos lá trabalhar a sério para lá chegar, sem aquela história de trocar de guarda-redes só porque sim
Abraço

sábado, 10 de agosto de 2019


Benfica 5 - 0 Paços de Ferreira: Insaciáveis!

Blog Benfica Festejos do golo
A festa do golo
Após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira o Benfica recebia o Paços de Ferreira na abertura da Liga NOS 2019/20. Era importante dar continuidade às estreias positivas que se têm verificado nos últimos anos de forma a integrar o pelotão da frente logo no arranque da competição. O relvado do Estádio da Luz já se apresentou completamente recuperado dos problemas verificados no início da pré-temporada e que forma bem visíveis no jogo de apresentação frente ao Anderlecht.
O Benfica não repetiu o onze que defrontou o Sporting para a Supertaça já que Gabriel saiu dessa partida lesionado. A opção de Bruno Lage para substituir o brasileiro recaiu no grego Samaris
que formou dupla no meio campo com Florentino Luís. Destaque para a presença do jovem João Ferreira, assim como do reforço Vinícius, no banco de suplentes.

Benfica vs Paços de Ferreira - Liga NOS 2019/20
Zlobin, João Ferreira, Jardel, Taarabt, Chiquinho (66'), Jota (78') e Vinícius (78')

Curtas:
  • O jogo interior do Benfica é muito difícil de travar. Para isso muito contribuí a mobilidade dos avançados que inventam espaços onde os médios acabam por aparecer. Com isso perdem eles algumas oportunidades de aparecerem em zona de finalização, mas ganha a equipa.
  • Apesar de algumas falhas no passe, principalmente na fase inicial da partida, Florentino fez mais uma exibição de encher o olho, recuperando bolas como quem respira. Com o aprimorar em termos de posicionamento que o tempo lhe dará será um autêntico monstro no meio campo.
  • O primeiro toque na bola do RDT é quase sempre o ideal. A bola é acarinhada e invariavelmente orientada no sentido que cada situação pede.
  • Nuno Tavares abriu o marcador com um grande golo e ainda somou mais duas assistências. Uma com nota artística para o golo de Pizzi e outra a demonstrar que também sabe utilizar o pé direito. Não podia ter tido melhor estreia na Luz.
  • Samaris foi de menos a mais ao longo do jogo recuperando a postura confiante que apresentou na segunda metade da época transata. Bem que o Benfica precisa desse Samaris.
  • Carlos Vinícius estreou-se com um golo. Que seja o primeiro de muitos.
  • Esta liga parece que nos vai apresentar algumas boas surpresas ao nível de descoberta de novos craques por parte dos clubes menos cotados. Promete!
  • Fica muito bem a taça da International Champions Cup no Museu Cosme Damião. É uma honra ver o nome do Benfica ao lado de Real Madrid, Manchester United ou Barcelona na lista de vencedores do troféu.
  • Estranho que ainda não ouvi nenhum sportinguista a acusar os jogadores do Paços de Ferreira de abrirem as pernas ou a falarem em malas. Será que ainda têm assaduras no rabinho? 
Abraço

quarta-feira, 7 de agosto de 2019


Benfica Somar, Somar! - I

Blogs Benfica Vencedor da Supertaça de Futebol 2019
A equipa de Futebol do Benfica conquistou no Estádio do Algarve a sua 8ª Supertaça de Portugal, igualando dessa forma o seu adversário no número de conquistas do troféu.
No jogo disputado frente ao vencedor da Taça de Portugal da temporada transata, o Sporting, o Benfica foi demolidor e venceu por um esmagador 5-0.
Ao intervalo o Benfica já se encontrava na frente do marcador graças ao golo de Rafa que correspondeu com classe à assistência de Pizzi. Na segunda parte só deu Benfica e o resultado foi-se avolumando sem que o Sporting conseguisse dar um ar da sua graça. Pizzi, por duas vezes, Grimaldo e Chiquinho completaram a goleada.

Blog Benfica Vencedor da Supertaça de Futebol 2019

Blogs Benfica Vencedor da Supertaça de Futebol 2019

Blogs Benfica Vencedor da Supertaça de Futebol 2019

Blogue Benfica Vencedor da Supertaça de Futebol 2019

Blogue Benfica Vencedor da Supertaça de Futebol 2019
Treinadores: Bruno Lage, Nélson Veríssimo, Minervino Pietra, Marco Pedroso, Fernando Ferreira e Alexandre Silva.
Os Vencedores: Odysseas Vlachodimos, Mile Svilar, Ivan Zlobin, Germán Conti, Álex Grimaldo, Rúben Dias, Nuno Tavares, Tyronne Ebuehi, Jardel, André Almeida, Ferro, Ljubomir Fejsa, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, Andreas Samaris, David Tavares, Adel Taarabt, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Franco Cervi, Caio Lucas, Raúl de Tomás, Haris Seferovic, Carlos Vinicius, Andrija Zivkovic, Rafa Silva, Jota. 

Parabéns Vencedores!!!

domingo, 4 de agosto de 2019


Benfica 5 - 0 Sporting: O melhor médio!

Blog Benfica Vencedor da Supertaça 2019
Não se podia pedir mais para o início oficial da época 2019/20: um jogo entre Benfica e Sporting disputado no Estádio do Algarve e a valer a Supertaça Cândido de Oliveira. Esta competição é a única onde Benfica não domina no futebol português pelo que o jogo representava a possibilidade de encurtar distâncias para os mais titulados. A escolha do Algarve numa altura em que milhares de portugueses passam férias na região foi um garante de casa cheia e festa nas bancadas.
Bruno Lage apostou naquele que era o onze mais esperado para esta partida. Ainda assim a titularidade de Raúl de Tomás foiuma meia surpresa já que havia dúvidas quanto à sua condição física. Florentino foi titular na outra posição onde ainda poderia haver alguma indecisão.

Blog Benfica vs Sporting - Supertaça 2019
Zlobin, Ebuehi, Jardel, Taarabt (83'), Chiquinho (83'), Jota (87') e Vinícius

Curtas:
  • Já é tempo de deixarmos de ser o parente pobre da Supertaça. Com esta vitória igualamos o Sporting no número de conquistas. É para continuar a somar até chegarmos à liderança também nesta contabilidade.
  • Pizzi foi o melhor médio da Liga NOS 2018/19, aliás foi o melhor jogador da competição. Hoje respondeu mais uma vez no local próprio, no relvado, à sobrenatural ausência do melhor onze da temporada transata.
  • Seferovic e Raúl de Tomás continuam a demonstrar que são completamente incompatíveis. Se por qualquer acaso ganharem um bocadinho de compatibilidade vai ser o cabo dos trabalhos para as defesas adversárias.
  • Odysseas ainda não conseguiu ultrapassar o episódio "Perin". O Benfica deveria contratar a "mental coach" do Éderzito, Susana Torres, para o ajudar a ultrapassar a situação.
  • Nestes jogos a qualidade costuma fazer a diferença. Bruno Fernandes recebe nas costas de Nuno Tavares e remata contra o Odysseas. Rafa recebe nas costas de Thierry e não perdoa, abrindo o marcador.
  • Por falar em Bruno Fernandes, li num fórum que a cueca que o RDT lhe meteu o desvalorizou numas dezenas de milhão.
  • O comentador de RTP bem se esforçou para amenizar o descalabro leonino. O homem vê tão à frente que até já sabe que o Porto se vai qualificar para a Champions, ao colocar o Benfica no Pote 3 da competição.
  • Esta está no papo. Venha daí o campeonato.
  • Aos amigos Sportinguistas, não desanimem, amanhã é um novo dia, é dia 5
Abraço

Espreite também:

Espreite também: