A equipa de Futebol do Benfica conquistou no Estádio do Algarve a sua 8ª Supertaça de Portugal, igualando dessa forma o seu adversário no número de conquistas do troféu.
No jogo disputado frente ao vencedor da Taça de Portugal da temporada transata, o Sporting, o Benfica foi demolidor e venceu por um esmagador 5-0.
Ao intervalo o Benfica já se encontrava na frente do marcador graças ao golo de Rafa que correspondeu com classe à assistência de Pizzi. Na segunda parte só deu Benfica e o resultado foi-se avolumando sem que o Sporting conseguisse dar um ar da sua graça. Pizzi, por duas vezes, Grimaldo e Chiquinho completaram a goleada.
Treinadores: Bruno Lage, Nélson Veríssimo, Minervino Pietra, Marco Pedroso, Fernando Ferreira e Alexandre Silva.
Os Vencedores: Odysseas Vlachodimos, Mile Svilar, Ivan Zlobin, Germán Conti, Álex Grimaldo, Rúben Dias, Nuno Tavares, Tyronne Ebuehi, Jardel, André Almeida, Ferro, Ljubomir Fejsa, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, Andreas Samaris, David Tavares, Adel Taarabt, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Franco Cervi, Caio Lucas, Raúl de Tomás, Haris Seferovic, Carlos Vinicius, Andrija Zivkovic, Rafa Silva, Jota.