Se foi longa a paragem nos jogos da Liga NOS até ao passado fim-de-semana, desta vez os jogos sucedem-se de três em três dias com a receção ao Portimonense a disputar-se entre os jogos com o Tondela e o Rio Ave. A vitória garantia a continuidade na liderança do campeonato para o Benfica independentemente do resultado dos outros. Um jogo a meio da semana, com tempo chuvoso e com a irregularidade exibicional que a equipa tem apresentado contribuíram para uma casa menos conseguida nas bancadas da Luz.
O treinador do Benfica alterou quase meia equipa relativamente à jornada anterior. Na defesa Jardel voltou às opções iniciais de Bruno Lage. Samaris saltou diretamente da bancada para o centro do meio campo fazendo dupla com Gabriel e Gedson jogou sobre ala direita. A frente de ataque foi completamente renovada com a estreia de Vinícius e Chiquinho como dupla mais ofensiva.
Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Pizzi (72'), Taarabt, Jota (82') e Seferovic (66') |
Momento | Positivo | Negativo
Golo do Rúben: Apesar da boa primeira parte o segundo golo do Benfica foi o momento em que a equipa se libertou completamente das amarras e partiu para uma exibição convincente. | |
---|---|
Festejos de Vinícius: A forma como Vinícius e Seferovic festejaram os golos do primeiro dão a imagem de um balneário saudável, o que é meio caminho andado para o sucesso. | |
Assistência: Não pelos mais de quarenta mil que foram à Luz. Não porque quarenta e dois mil seja pouco para a realidade da nossa liga. Apenas porque deixar mais de vinte mil lugares vagos na nossa linda Catedral devia dar cadeia. |
Bitaites do terceiro anel:
- Exibição convincente do Benfica perante um bom adversário e num momento crucial. Sei que é um chavão, mas esta vitória perde o impacto todo se não houver sequência já no próximo sábado. Foco total no Rio Ave.
- Parte do bom jogo da equipa começou na reação à perda da bola e no aumento da agressividade no momento defensivo, o número de faltas confirma-o. A disponibilidade de Cervi para esse trabalho parece que contagiou grande parte dos seus companheiros.
- Costuma-se dizer que uma equipa está a precisar de um bom resultado para se soltar e galvanizar. Se é verdade para a equipa, parece-me que neste caso mais verdade é para Bruno Lage que precisava de conciliar um bom resultado com uma boa exibição para recuperar a confiança.
- André Almeida, Jardel e Samaris representam 14 Campeonatos, 5 Taças de Portugal, 5 Supertaças e 11 Taças da Liga. Isso ganha jogos? Não, mas ajuda muito. Principalmente quando o problema da equipa é mais do foro psicológico.
- Disse no twitter ao mister @marcelvolei que o primeiro golo parece que teve dedo dele: "Chiquinho foi Ivo, Gabriel foi Violas e André Almeida foi André Lopes ;))"
- Houve alguma alteração aos regulamentos que me passou ao lado? Como é que uma equipa B veio jogar ao Estádio da Luz com o Benfica para a Liga NOS?
- Ontem tive a oportunidade de ver com os meus próprios olhos o destilar de ódio, fel e azia de três estarolas na Sic noticias só porque Buno Lage falou de futebol na CI. Inenarrável, mas pelos vistos, recorrente. Se criticaram a CI de Sérgio "Tou Ma Cagar" Conceição? Nah, cagaram-se todos.
- Entretanto foram ultrapassadas as 200.000 visitas aqui no tasco. Tanque iu berinaice.