quinta-feira, 31 de outubro de 2019


Benfica 4 - 0 Portomonense: Nevoeiro a dissipar!

Benfica Carlos Vinícius
Vinícius faturou em dose dupla
Se foi longa a paragem nos jogos da Liga NOS até ao passado fim-de-semana, desta vez os jogos sucedem-se de três em três dias com a receção ao Portimonense a disputar-se entre os jogos com o Tondela e o Rio Ave. A vitória garantia a continuidade na liderança do campeonato para o Benfica independentemente do resultado dos outros. Um jogo a meio da semana, com tempo chuvoso e com a irregularidade exibicional que a equipa tem apresentado contribuíram para uma casa menos conseguida nas bancadas da Luz.
O treinador do Benfica alterou quase meia equipa relativamente à jornada anterior. Na defesa Jardel voltou às opções iniciais de Bruno Lage. Samaris saltou diretamente da bancada para o centro do meio campo fazendo dupla com   Gabriel e Gedson jogou sobre ala direita. A frente de ataque foi completamente renovada com a estreia de Vinícius e Chiquinho como dupla mais ofensiva.

Benfica vs Portimonense - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Pizzi (72'), Taarabt, Jota (82') e Seferovic (66')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo do Rúben: Apesar da boa primeira parte o segundo golo do Benfica foi o momento em que a equipa se libertou completamente das amarras e partiu para uma exibição convincente.
Prémio Pablo Aimar
Festejos de Vinícius: A forma como Vinícius e Seferovic festejaram os golos do primeiro dão a imagem de um balneário saudável, o que é meio caminho andado para o sucesso.
Prémio Bruno Cortez
Assistência: Não pelos mais de quarenta mil que foram à Luz. Não porque quarenta e dois mil seja pouco para a realidade da nossa liga. Apenas porque deixar mais de vinte mil lugares vagos na nossa linda Catedral devia dar cadeia.

Benfica Chiquinho
Chiquinho confirmou que pode acrescentar

Bitaites do terceiro anel:
  • Exibição convincente do Benfica perante um bom adversário e num momento crucial. Sei que é um chavão, mas esta vitória perde o impacto todo se não houver sequência já no próximo sábado. Foco total no Rio Ave.
  • Parte do bom jogo da equipa começou na reação à perda da bola e no aumento da agressividade no momento defensivo, o número de faltas confirma-o. A disponibilidade de Cervi para esse trabalho parece que contagiou grande parte dos seus companheiros.
  • Costuma-se dizer que uma equipa está a precisar de um bom resultado para se soltar e galvanizar. Se é verdade para a equipa, parece-me que neste caso mais verdade é para Bruno Lage que precisava de conciliar um bom resultado com uma boa exibição para recuperar a confiança. 
  • André Almeida, Jardel e Samaris representam 14 Campeonatos, 5 Taças de Portugal, 5 Supertaças e 11 Taças da Liga. Isso ganha jogos? Não, mas ajuda muito. Principalmente quando o problema da equipa é mais do foro psicológico. 
  • Disse no twitter ao mister @marcelvolei que o primeiro golo parece que teve dedo dele: "Chiquinho foi Ivo, Gabriel foi Violas e André Almeida foi André Lopes ;))"
  • Houve alguma alteração aos regulamentos que me passou ao lado? Como é que uma equipa B veio jogar ao Estádio da Luz com o Benfica para a Liga NOS?
  • Ontem tive a oportunidade de ver com os meus próprios olhos o destilar de ódio, fel e azia de três estarolas na Sic noticias só porque Buno Lage falou de futebol na CI. Inenarrável, mas pelos vistos, recorrente. Se criticaram a CI de Sérgio "Tou Ma Cagar" Conceição? Nah, cagaram-se todos. 
  • Entretanto foram ultrapassadas as 200.000 visitas aqui no tasco. Tanque iu berinaice.
Abraço

Espreite também:

Espreite também: