Otamendi nas alturas |
A 5ª jornada da Liga NOS disputou-se no Estádio da Luz e pôs frente-a-frente o Benfica e o B-SAD num confronto lisboeta, pelo menos para já ainda o é. O B-SAD, treinado por Petit, tem feito um início de campeonato regular destacando-se na consistência defensiva que tem apresentado, sendo uma das equipas com menos golos sofridos na competição.
Jorge Jesus promoveu três alterações relativamente ao jogo na Polónia, com Weigl, Rafa e Seferovic a entrarem para os lugares de Gabriel, Pizzi e Waldschmidt. As alterações levaram à estreia da dupla ofensiva composta por Darwin e Seferovic a titulares. Destaque ainda para o regresso de Samaris ao lote dos disponíveis após recuperar de lesão.
Helton, Diogo Gonçalves, Nuno Tavares, Jardel, Samaris, Pizzi, Pedrinho, Waldschmidt e Gonçalo Ramos |
Momento | Positivo | Negativo
Segundo golo: Foi importante para dar tranquilidade à equipa e terminar com as aspirações do adversário que foi acreditando na possibilidade de levar pontos da Luz. | |
---|---|
Baliza a zero: Numa defesa praticamente nova e ainda à procura do melhor entrosamento nada melhor do que terminar o jogo com a baliza a zeros. Há ainda muito trabalho pela frente, mas vai-se notando a evolução. | |
Lesão do Grimaldo: Depois da grave lesão de André Almeida desta vez foi Grimaldo o lateral do lado contrário a vítima do infortúnio. Que não seja nada de muito grave. |
- Cinco vitórias em cinco jogos. Parece fácil mas o último a conseguir tal sequência foi o grande Mister Eriksson em 1982/83. Bom início a prometer uma grande temporada.
- Os jogos no Estádio da Luz vão continuar a ser complicados. A equipa parece que se ressente demasiado da falta do calor humano nas bancadas. Esperemos que a "experiência" da próxima quinta-feira seja positiva a ver se a presença de público se torna a regra.
- Um jogador do Belenenses acusou positivo para Covid-19. Vamos ver nos próximos dias o que se vai passar com os seus colegas e, posteriormente, se vai chegar aos jogadores do Benfica ou não. Pesadelo autêntico que estamos a viver.
- Darwin já encontrou o caminho dos golos, mas o uruguaio é muito mais do que golo. Jogador fenomenal, com uma atitude à Benfica, que nos vai dar muitas alegrias. Lembrando o rol de críticas aquando da sua contratação só posso dizer: ainda bem que o Benfica não é dirigido de fora para dentro.
- Quinta-feira temos mais um jogo da Liga Europa, desta vez frente aos belgas do Standard de Liège. Uma vitória deixará o apuramento muito bem encaminhado.
- Quarta-feira joga-se noutro campo menos habitual, mas muito mais importante. É dia de eleições, é dia de escolher quem dirigirá o Benfica nos próximos quatro anos. Pelo contexto, seja quem for o eleito terá pela frente um mandato muito complicado, mesmo tendo em conta o bom momento que o clube atravessa a todos os níveis. Votar é um direito e um dever de todos.
#naomefodas mode off
Abraço