quinta-feira, 22 de outubro de 2020


Lech Poznan 2 - 4 Benfica: És tu, Cavani?

Darwin estreou-se a marcar pelo Benfica
Darwin estreou-se a marcar pelo Benfica


A estreia do Benfica na fase de grupos da Liga Europa 2020/21 passou pela Polónia ao defrontar o Lech Poznan vice-campeão polaco. 
Esta presença na segunda competição da UEFA deve ser aproveitada para o Benfica somar os pontos que lhe permitam subir no ranking para para lugares mais dignos da grandeza do clube. O ranking é um objetivo importante, mas não o principal, esse tem que ser obrigatoriamente o regresso à Polónia para disputar a final da competição.
Jorge Jesus promoveu o regresso à titularidade de Taarabt, que voltou a fazer dupla no meio campo com Gabriel, remetendo Rafa para o banco de suplentes. Gilberto foi a opção para substituir André Almeida na direita da defesa encarnada


Lech Poznan vs Benfica - Liga Europa 2010/21
Helton, Diogo Gonçalves, Ferro, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Pedrinho, Chiquinho, Cervi, Rafa, Seferovic e Gonçalo Ramos

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo Darwin: Execução perfeita do uruguaio a colocar o Benfica na frente antes do intervalo. Além da qualidade do golo destaca-se a importância do mesmo para evitar que se começasse a criar um estigma pela seca de golos do jogador.
Prémio Pablo Aimar
Darwin Núnez: Craque da cabeça aos pés. Já ninguém se lembra da novela Cavani nem do custo do jogador. Mérito para quem teve o olho e a coragem de dar tanto dinheiro por um jogador da segunda divisão espanhola.
Prémio Bruno Cortez
Falta de bola: A equipa demonstrou uma incapacidade de defender com bola que precisa de ultrapassar. Esta vertigem ofensiva entusiasma, mas às vezes há que colocar algum gelo no jogo.

Muito ainda a afinar na defesa do Benfica
Muito ainda a afinar na defesa


#naomefodas mode on
  • Boa vitória para afastar alguns dos fantasmas que começavam a haver nas competições europeias. Que sirva para ganhar embalo para uma boa prova.
  • O Darwin que se deixe de festejar golos como o fez no seu segundo. Além de dar cabo do relvado pode arranjar uns problemazitos nos joelhos.
  • Os exigentes não tardam a reclamar que o Benfica não esmagou o adversário. Sim, não o fez, mas ganhou na Polónia. Algo que ainda não tinha feito na sua gloriosa história.
  • A grande polémica agora é a braçadeira ter passado para o Otamendi. Se o mister decidiu está decidido. Não se queixavam que os anteriores treinadores eram "capachos" do presidente?
  • Agora é virar o foco para o campeonato e preparar a receção ao B-SAD com todo o cuidado.
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também:

Espreite também: