Vamos Raúl! Marca mais este golo. |
O Benfica voou para a Madeira para cumprir a 8ª jornada da Liga NOS frente ao Marítimo num jogo tradicionalmente complicado para as equipas visitantes. Os madeirenses estão no fundo da tabela e a precisar de pontos para sair dessa situação complicada. Para o Benfica era ganhar ou ganhar para encurtar distâncias para as equipas da frente.
Tal como Jorge Jesus havia afirmado na conferência de imprensa, Odysseas voltou a ser o guardião das redes benfiquistas. Otamendi recuperou titularidade ao lado de Vertonghen após cumprir castigo na jornada europeia em Glasgow. Também no meio campo houve alterações com Pizzi a jogar no centro do terreno remetendo Chiquinho para o banco de suplentes.
Helton, João Ferreira, Jardel, Diogo Gonçalves, Samaris, Cervi, Chiquinho, Ferreyra e Gonçalo Ramos e Seferovic
Momento | Positivo | Negativo
Oferta de Otamendi: Não foi o momento do jogo mas poderia ter sido. Coloquei-o aqui de modo destacar a forma como a equipa não vacilou apesar desse lance ter tudo para a ter abanado. | |
---|---|
Everton: Depois de lhe ter chamado soneca, finalmente vi um jogador a dar-se ao jogo e a procurar fazer algo mais do que passes sem risco para os colegas. Que seja o arranque de um bom momento. | |
Otamendi: Não se admite num jogador deste calibre este tipo de falhas que tem tido no Benfica. É hora de deixar definitivamente de lado estas infantilidades e reagir como grande central que é. |
Everton consumou a reviravolta |
#naomefodas mode on
- Boa exibição num jogo que estava completamente controlado e se podia ter deitado tudo a perder num erro individual. Em vez de abanar a equipa continuou sempre em cima do adversário até conseguir dar a volta ao marcador.
- Curiosamente afetou mais a equipa o golo da reviravolta do que o golo do Marítimo. Sinais claros de que esta vitória era muito importante para a equipa e a procurou agarrar com todos os dentes. É preciso encadear uma série de vitórias para ultrapassar este momento de maior ansiedade.
- Vi o jogo num canal com comentários em inglês. "It was a penalty" dizia o homem. O lance nem sequer mereceu o visionamento do VAR. Depois de um fim-de-semana em que todos o rivais receberam a ajuda do respetivo VAR. Nem com o guarda-redes equipado com um amarelo berrante deu para dar nas vistas. Já agora deixo a informação a quem interessar: foram 63 as vezes que repetiram uma falta a meio campo sobre o Gabriel.
- Sim, os jogadores do Marítimo acabaram o jogo sem ver um único cartão amarelo. Passa muito por aí a forma das arbitragens manietarem o Benfica. São incontáveis os lances de contra-ataque travados em falta pelos adversários sem qualquer tipo de admoestação. Basta, crl!
- A p*ta da vida prega partidas quando, e a quem, menos se espera. As melhoras Raúl Jiménez! Que recuperes em pleno para voltares a fazer o que mais gostas.
- Quinta-feira há Liga Europa com o Benfica a receber os polacos do Lech Poznan, podendo carimbar desde já a passagem à fase seguinte da prova.
#naomefodas mode off
Abraço