domingo, 8 de novembro de 2020


Benfica 2 - 3 Braga: Descalabro!

Vazios como as bancadas
Vazios como as bancadas

O regresso da Liga NOS ao Estádio da Luz colocou o Braga no caminho do Benfica em jogo da 7ª jornada da competição. O Braga tem feito uma temporada de menos a mais, embora tenha sido derrotado copiosamente no último jogo frente ao Leicester em Inglaterra em jogo a contar para a Liga Europa. Antes da pausa para o jogos das seleções a vitória neste jogo era importância máxima em termos anímicos.
Jorge Jesus surpreendeu ao dar a titularidade a Samaris que fez companhia a Pizzi no centro do terreno. Gilberto voltou a ser o eleito para a direita da defensiva, mantendo-se a aposta em Nuno Tavares no lado oposto. Na frente de ataque Darwin e Waldschmidt voltaram a atuar juntos desde o início da partida.

Benfica vs Braga - Liga NOS 2020/21
Helton, Grimaldo, Jardel, Weigl, Gabriel, Cervi, D. Gonçalves, Taarabt e Seferovic

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Falha de Waldschmidt: O 3-2 naquela altura deixaria as equipas com sensações diferentes para o que faltava de jogo que ainda era bastante. Pena e imerecido para o alemão que tem sido um dos abonos de família da equipa.
Prémio Pablo Aimar
Seferovic: Dois golos, um cabeceamento a proporcionar grande defesa ao guarda-redes adversário e um golo bem anulado por fora-de-jogo são a marca que o mal amado suíço deixou em campo.
Prémio Bruno Cortez
Erros: As falhas do Benfica têm sido invariavelmente aproveitadas pelos adversários. Então quando são como o do terceiro golo os adversários nem têm que se esforçar para as aproveitar. A rever.

Seferovic deu vida ao ataque
Seferovic deu vida ao ataque
#naomefodas mode on
  • Não há outra visão que se possa ter que não a de uma equipa intranquila e sobre brasas. Muito trabalho pela frente para Jorge Jesus para recuperar a confiança do grupo de trabalho e arrancar para exibições condizentes com o valor do plantel.
  • Os se´s não contam para nada na tabela classificativa, mas bastava evitar aquele erro clamoroso no terceiro golo e o Waldscmidt acertar na baliza deserta e o resultado seria o inverso. Tal como disse o Carlos Carvalhal também é precisa aquela pontinha de sorte.
  • Independentemente disso o que se exige deste grupo de trabalho, e exige-se porque se reconhece o seu valor, é que se exiba a um nível de tal forma superior que não fique dependente da tal pontinha de sorte. Há que pôr pãozinho na sopa!
  • Deixar o Grimaldo no banco para jogar o Nuno Tavares é gozar com o futebol, e quando se goza com os deuses do futebol normalmente leva-se com o troco. E não voltes a falar na cena do futuro lateral esquerdo da seleção JJ, até te fica mal.
  • Entretanto a energia cafeinada do Boavista que referi aqui a semana passada e que se traduziu em mais de 30 faltas cometidas, foi substituída por um calmante chá de camomila na deslocação ao Algarve, onde se ficou pelas 16 faltas e uma derrota por 3-1. A ressaca é fdd!
  • Agora vem mais uma das sonolentas paragens para as seleções. Não fosse o facto dos centrais habitualmente utilizados serem chamados para representar os seus países e até seria uma pausa bem vinda para afinar os processos defensivos.
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também:

Espreite também: