Este símbolo merece respeito em todos os momentos |
O onze apresentado por Rui Vitória apenas manteve dois jogadores do confronto da jornada anterior da Liga NOS; Jardel e Pizzi. Foi, portanto, um onze de segundas linhas que subiu ao relvado do estádio da Luz para tentar de alguma forma minimizar os danos da campanha europeia 2017/18.
Onze inicial: Svilar, Douglas, Lisandro, Jardel, Eliseu, Samaris (A. Almeida 73'), João Carvalho, Pizzi (Gabriel 73'), Zivkovic, Diogo Gonçalves (Jonas 62') e Seferovic.
Suplentes: Varela, A. Almeida, Luisão, Rafa, Gabriel, Jonas e Raúl Jiménez.
Cinismo suíço premiado imerecidamente
O início deste jogo foi quase uma cópia fiel de jogo de Basileia onde a então equipa da casa abriu o marcador praticamente na primeira vez que se aproximou da baliza do Benfica. Dadas as muitas alterações no onze encarnado temeu-se que a equipa acusasse muito este golo sofrido, mas tal não se verificou.
À imagem do último jogo para o campeonato o adversário mais uma vez devia ficar reduzido a dez unidades logo aos dez minutos de jogo. Desta vez a entrada sobre Pizzi ainda deu direito a cartão amarelo para o jogador do Basileia, mas o que é certo é que o vermelho ficou no bolso.
Nunca percebi para que servem estes bonecos |
Quem não marca sofre
A segunda parte recomeçou com o Benfica a insistir na busca do golo do empate.Foram vinte minutos de pressão com a bola sempre próximo da baliza da equipa suíça mas faltou sempre qualquer coisa para que o golo surgisse.
Quando o Benfica se preparava para "reforçar" o onze para o forcing final, surge o segundo golo do Basileia. É um lance que define um pouco o que é Samaris: grande corte em esforço; após a reparação passe disparatado para os pés do adversário; faz alta sobre o adversário e na sequência da falta aparece o golo. Após o golo foi tudo muito mau e apenas se desejou a rápida chegada do apito final.
Esta é uma época para não esquecer em termos das provas da UEFA. A história e o prestígio do Benfica passam muito pelo seu historial Europeu. Já que mais nada retiramos desta participação, que retiremos ao menos ensinamentos para que tal nunca mais se repita.
Desolador o aspeto da Catedral |
#naomefodas mode on
- Trocar nove jogadores num jogo da Liga dos Campeões, Mister? Confundiu com um jogo da Taça da Liga? Pqp!
- Agora é olhar para o amarelo do Estoril e pensar que é o Dortmund para a Liga dos Campeões.
- Quase a chegar janeiro e ainda acham que o Douglas e o Gabriel vão ser soluções de futuro? Vão gozar com o crl.
- Toca a enterrar o caixão bem enterradinho e bora lá Rumo ao Penta!!!.
#naomefodas mode off
Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Destaques do Baralho
REI: Jardel – Continuam os sinais de que a recuperação do "Guerreiro da Luz" pode ser uma realidade.
ÁS: Adeptos – Os presentes.
SENA: Árbitros de baliza – Sem dúvida um dos melhores empregos do mundo. Pagos para não fazer nada e ainda viajam à grande e à francesa.
DUQUE: Adeptos – Os ausentes.
Abraço