Queremos a Águia a voar mais alto |
Foram muitas as novidades em relação ao jogo com o Basileia para a Liga dos Campeões. Foi no entanto o regresso ao onze apresentado na ultima jornada da liga, o que significa que finalmente começa a ficar definida uma equipa base.
Onze inicial: Varela, A. Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa (Samaris 69'), Krovinovic, Pizzi, Salvio (Rafa 78'), Cervi e Jonas (Raúl 84').
Suplentes: Paulo Lopes, Samaris, Keaton, João Carvalho, Rafa, Seferovic e Raúl.
Ao sabor dos acontecimentos
Boa entrada em jogo do Estoril a jogar no meio campo do Benfica fruto de uma pressão alta que criava dificuldades à saída de bola benfiquista. Como consequência dessa boa entrada a bola esteve sempre a rondar a baliza encarnada embora sem grande perigo.
Krovinovic fez o terceiro da partida |
Em cima do intervalo o Estoril chega ao empate num bom cabeceamento que não deu qualquer hipótese a Bruno Varela. Com este golo os visitantes reentravam no jogo e relançavam o interesse na segunda parte. Já não é a primeira vez que o Benfica sofres estes golos mesmo em cima do apito para o intervalo. Há que manter a concentração sempre a top.
Jogo sempre pouco controlado
Bruno Varela foi o primeiro protagonista de segunda parte com um boa intervenção a negar o golo ao Estoril. Os visitantes procuravam o empate mas era o Benfica que dispunha de boas situações de golo, quase sempre através de boas incursões pela esquerda. Cervi e Grimaldo combinavam muito bem e serviam com critério os seus companheiros em situação de concretização. Foi no entanto numa boa iniciativa de Krovinovic pela zona central em combinação com Cervi que chegou o terceiro golo.
O Estoril não se rendeu e continuou à procura do golo, o que chegou a acontecer mas foi corretamente invalidado pelo vídeo-árbitro por mão do jogador canarinho. Inclusive viu o cartão amarelo por essa ação. Daí até final nada de registo a assinalar, foi apenas esperar pelo apito final do árbitro da partida.
Salvio, um golo e uma assistência |
#naomefodas mode on
- Fds, que saudades de ver o nosso Benfica dono e senhor do jogo.
- As quebras nas segundas partes já mereciam alguma análise, não Mister?
- Top apresentar um banco sem um único defesa! Se não é inédito, não deve andar muito longe.
- Bora lá ganhar na quarta-feira que o Jamor é "muita lindo".
#naomefodas mode off
Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Destaques do Baralho
REI: Asa esquerda – Muito boa a dinâmica imprimida por Cervi e Grimaldo no corredor esquerdo da equipa.
ÁS: Salvio – Um golo e uma assistência que ajudaram a fazer o resultado.
SENA: Homenagem a Zé Pedro – Fica também a homenagem pessoal a um artista com carisma à Benfica.
DUQUE: Amarelo André Almeida – Não havia necessidade de ficar "à bica" para o derbie. Se pelo menos houvesse alternativa...
Abraço