Bruno Varela disse sempre presente |
Rui Vitória apresentou o mesmo onze que havia defrontado o Vitória de Setúbal na jornada anterior e que tão boa conta do recado tinha dado. Finalmente o Benfica parece ter encontrado alguma estabilidade no seu onze titular.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Salvio, Pizzi, Krovinovic, Cervi e Jonas.
Suplentes: Svilar, Lisandro, Samaris, Zivkovic, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.
Personalidade de Tetracampeão
O Benfica apresentou-se de forma personalizada nesta partida pressionando no meio campo adversário com a consequente recuperação rápida da bola. Com bola os encarnados faziam uma circulação segura e paciente. Já o Porto apostava mais nos lançamentos em profundidade para os seus jogadores mais avançados.
Sempre muita luta a meio campo |
No último quarto de hora o Benfica denotou algumas dificuldades em controlar o jogo fruto de algumas faltas de concentração evitáveis. Ainda assim não há lances de golo a registar. A única defesa digna desse nome feita por Varela foi num lance que já estava invalidado por fora de jogo.
Saber sofrer quando é preciso
A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Porto mais dominador e o Benfica a apresentar algumas dificuldades em ter bola. Não que tenham sido muitas as situações de golo, mas as poucas que existiram foram quase sempre para os visitados. Sempre muito bem Varela quando foi chamado a intervir.
O jogo foi mais de luta do que de bom futebol sempre com uma entrega total por parte de todos os jogadores. O nível físico do jogo traduz-se nas muitas faltas assinaladas, muitas delas sem a devida punição disciplinar. Caiu a sorte a Zivkovic que nas duas faltas que fez foi punido com dois amarelos e a respetiva expulsão. A equipa uniu-se ainda mais e foi já em inferioridade que dispôs da melhor oportunidade de golo quando Krovinovic aparece na cara do guarda-redes mas não conseguiu concretizar.
Está de volta o Guerreiro da Luz |
#naomefodas mode on
- Queriam oito pontos de avanço? Contentem-se com os oito tentáculos do "Polbo azule".
- Muito bem Jorge Sousa na admoestação verbal ao Felipe. Fez cara de mau e tudo. Se fosses gozar com o crl.
- Fds Zivko, ninguém te explicou que não és nenhum Felipe.
- Ó Serginho, onde anda a compostura? Tens o balneário destroçado? Foi o Felipe? Vai-te fdr mais a tua "cumbersa".
#naomefodas mode off
Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Destaques do Baralho
REI: Bruno Varela – Muito seguro ao longo de todo o jogo, respondendo da melhor forma sempre que foi chamado a intervir.
ÁS: Krovinovic – Encheu o campo. Sempre com uma leitura perfeita de todos os momentos de jogo. Esteve perto do golo que seria a cereja no topo do bolo.
SENA: Invasão de campo – Estas cenas nunca deviam acontecer num país que tanto se orgulha de ser Campeão Europeu de futebol.
DUQUE: Comentador Sportv – Este sujeito está ali para comentar o jogo ou para dar as táticas ao Porto? O Benfica ainda não é uma equipa estrangeira.
Abraço