Após a derrota a meio da semana frente ao Lyon para a Liga dos Campeões o Benfica deslocou-se aos Açores para defrontar o Santa Clara na 11ª jornada da Liga NOS. A resposta aos desaires na champions tem sido positiva e mais uma vez se esperava uma reação que permitisse a vitória e consequente liderança isolada da competição. Os açorianos têm feito uma temporada regular ocupando um lugar no meio da tabela e são sempre um adversário complicado de enfrentar no seu reduto.
O Benfica apresentou um onze muito próximo do que havia recebido o Rio Ave na última jornada do campeonato. Ferro deu o seu lugar no centro da defesa a Jardel e Seferovic voltou a ser titular como homem mais adiantado da equipa benfiquista. Já em relação ao jogo de Lyon também André Almeida e Pizzi regressaram à titularidade renovando toda a ala direita.
Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Gedson (93'), Taarabt (67'), RDT e Vinícius (45') |
Momento | Positivo | Negativo
Remate de Ukra: Nunca tive a oportunidade de escrever sobre este grande maluco aqui no Blog. Este herói das redes sociais quase que pregava uma grande partida ao cair do pano. Estiveste bem Ukra! | |
---|---|
Pizzi: Continua a ser o desbloqueador da maior parte dos problemas do Benfica. Excelente na assistência para o primeiro golo, muito bem na finalização do segundo. | |
Antijogo: Três das duas equipas em campo enveredaram por um caminho que passava por utilizar todas as estratégias possíveis para quebrar o ritmo da partida. Quase que levavam a água ao moinho. Temos pena! |
Bitaites do terceiro anel:
- Foi sofrida, mas merecida, a vitória nos Açores. Após uma primeira parte em que a precipitação foi a nota dominante o Benfica reagiu de forma autoritária na segunda parte e deu a volta ao marcador com inteira justiça
- Todas as vitórias são importantes porque no final valem os mesmos três pontos, mas vencer com cambalhota depois de uma derrota a meio da semana e antes de uma paragem para as seleções dá uma moral acrescida.
- Além da valia do Santa Clara tivemos como adversários nos Açores um mau relvado, uma equipa a fazer antijogo e um conceituado árbitro da A. F. do Porto a arbitrar. Tudo isto num jogo disputado numa ilha. Onde é que eu já ouvi isto?
- Fui só eu a ver um penálti sobre o Cervi? Não foi lance sequer para levantar um bocadinho de dúvida na mente do empresário do setor pasteleiro!? A Sportv para que não restassem dúvidas deu cerca de vinte repetições do lance. Só que não!
- Depois de todo o espetáculo de antijogo com que a sua equipa nos presenteou foi engraçado ver o treinador que foi cuspido pelo Sérgio Conceição a reclamar do tempo que os jogadores do Benfica demoraram a marcar um livre.
- Começo a não perceber nada das regras do nosso futebol. Depois de aqui há umas semanas uma equipa B ter jogado no Estádio da Luz contra o Benfica, agora foi o Santa Clara a fazer entrar em campo o Corvo depois deste já ter sido substituído anteriormente. Aliás acho que ainda andavam por lá mais corvos.