quarta-feira, 17 de junho de 2020


Rio Ave 1 - 2 Benfica: Ganhar tempo!

Weigl marcou o golo da reviravolta para o Benfica
Weigl marcou o golo da reviravolta
A 27ª jornada da Liga NOS trouxe a segunda deslocação consecutiva para o Benfica. Se na jornada anterior a viagem foi ao sul do país, desta vez o norte, mais propriamente Vila do Conde foi o destino. As deslocações ao Estádio dos Arcos são sempre sinónimo de dificuldades, tanto pelo ambiente criado, como pelo real valor futebolístico do Rio Ave, clube que cada vez mais se tem afirmado como um dos mais sólidos do futebol português. A questão do jogo ser disputado sem adeptos na bancada é um dado novo que pode influenciar o que se passa dentro das quatros linhas. Se por um lado o Rio Ave perde o apoio dos seus adeptos, o Benfica além de o perder nas bancadas, perde também no fator impulsionador que normalmente são as receções à equipa na chegada aos "Arcos".
Entre lesões e castigos a razia no setor defensivo resultante do confronto em Portimão obrigou Bruno Lage a apresentar uma defesa praticamente nova.  Com as alterações efetuadas a defesa foi toda ela composta por jogadores formados no Benfica Futebol Campus: Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Nuno Tavares. Do meio campo para a frente a aposta foi no regresso à fórmula que não deu bom resultado na receção ao Tondela, com Taarabt a jogar mais perto do ponta de lança. A alteração em relação a esse jogo de má memória foi a entrada de Dyego sousa para o lugar de Vinícius.

Rio Ave vs Benfica - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Florentino, Samaris, Cervi, Zivkovic, Chiquinho, Seferovic, Jota e Vinícius

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo de Weigl: O golo do alemão que deu a vitória e os três importantes pontos ao Benfica foi também um prémio justo para um dos poucos jogadores que apareceu em bom plano após o confinamento.
Prémio Pablo Aimar
Tempo: Esta vitória que encostou o Benfica na liderança da liga permitiu ganhar tempo para que a equipa volte a encontrar a qualidade que tem e que é imperativo para as difíceis batalhas que ainda tem pela frente.
Prémio Bruno Cortez
Carlos Carvalhal: As insinuações de Carlos Carvalhal assim como os sorrisos irónicos na flash interview são de lamentar. Podia ter concretizado, mas parece-me que lhe faltariam argumentos. Quanto ao seu trabalho e da sua equipa dentro do campo, muito bem!.

Seferovic entrou e marcou
Seferovic entrou e marcou

Bitaites do terceiro anel:
  • Jogo muito complicado num período muito conturbado, perante um adversário competente num campo tradicionalmente difícil. A vitória foi sofrida mas muito saborosa.
  • A intranquilidade continua a marcar o comportamento da equipa dentro do campo e de Bruno Lage no banco. Espero que esta vitória traga a tranquilidade necessária para que a equipa se solte e atinja outros níveis exibicionais.
  • Para complementar o que escrevi acima sobre Carlos Carvalhal, vi a análise de nove casos no Juízo Final da Sportv e em todos eles concordaram com as decisões da equipa de arbitragem. Fica exposto o ridículo das meias palavras e dos sorrisos irónicos do excelente treinador do Rio Ave.
  • Continua não haver outro remédio que não seja olhar para a frente e trabalhar para vencer o próximo jogo. No fim fazem-se as contas e tomam-se as decisões em conformidade.
Abraço

Espreite também:

Espreite também: