O último jogo de preparação do Benfica antes da estreia nas competições oficiais foi frente aos franceses do Rennes e jogou-se novamente no Estádio da Luz. Os franceses, que já disputaram duas jornadas da sua liga, têm uma boa tradição na formação de jogadores, tendo atualmente ao seu serviço jovens jogadores muito apetecíveis, com Eduardo Camavinga à cabeça. Na ausência de jogos oficiais antes da deslocação à Grécia, o Rennes era um excelente adversário para o Benfica ganhar ritmo competitivo e fazer uma espécie de ensaio geral, mas a ausência dos internacionais não o permitiu na plenitude.
Na ausência de Taarabt, expulso no jogo anterior, Jorge Jesus apostou em Pizzi no meio campo e estreou Pedrinho a titular no apoio a Vinícius, sendo essa a única alteração efetuada. De forma algo surpreendente Darwin Núñez marcou presença no banco dos suplentes, acabando mesmo por se estrear, após ter sido apresentado como reforço do Benfica no dia anterior.
Momento | Positivo | Negativo
Regresso de Grimaldo: De saudar o regresso de Grimaldo vários meses após a lesão que o afastou da fase decisiva da última temporada. | |
---|---|
Consistência: Principalmente tendo em conta a ausência da dupla de centrais "titulares" e com laterais que dificilmente serão os titulares, a equipa apresentou uma consistência defensiva que se saúda. | |
Liga das Nações: Numa época que será bem mais curta do que o habitual não se justifica a manutenção desta prova. É ridículo disputar um jogo que pode valer uma parte considerável do orçamento sem disputar um único jogo oficial e sem poder treinar com todo o plantel. |
Esperam-se golos de Darwin Núnez |
#naomefodas mode on
- Acabaram-se os testes à vista dos adeptos. Agora há que trabalhar para afinar a equipa para o importante jogo na Grécia com o máximo de concentração.
- Fdx, o Pizzi não pode ser a alternativa para a posição oito. Se o mister não quer o Gabriel, ou o Gabriel não faz tudo o que devia para o mister o querer, arranjem um crl de um jogador "feito" para aquela posição.
- Já tinha saudades de ver o Benfica marcar um crl de um golo como o do Gabriel. Cabeçada de cima para baixo lá no terceiro andar é coisa pouco vista nos últimos anos.
- Darwin Núñez estreou-se pelo Benfica 24h após ter sido apresentado. Esperemos que seja o início de uma história bonita. Parece-me daquelas contratações que vão precisar de uma gestão de expectativas muito cuidada.
- Já era hora de darem uma refrescadela no grupo de comentadores da BTV. Ainda eles não abriram a boca e já toda a gente sabe o que vão dizer. Fdx, não faltam figuras com história de Benfica para permitir uma rotação a sério.
- Não exageremos. Na apresentação o Darwin arranhou o português porque morava na fronteira com o Brasil e dava uns saltos ao outro lado para papar umas Zucas. Esteve bem nas respostas aos jornaleiros porque fez bem o trabalho de casa. Emocionou-se porque... porque... porque é o Benfica, crl! ;))
- Não gosto nada deste tipo de penáltis a favor do Benfica, mas só para ver a irritação do Salin até valeu a pena. Por falar no Salin, foi engraçado vê-lo a falar na BTV sem ser através de um ator com a voz distorcida.
#naomefodas mode off
Abraço