A preparação do Benfica para a nova temporada prosseguiu com o encontro frente ao Sporting de Braga novamente num Estádio da Luz despido de público. O teste era teoricamente o mais complicado até ao momento, já que o Braga parte para a nova época com redobradas aspirações assentes num conjunto de boas aquisições, onde se destaca o "nosso" Nico Gaitan. Para o Benfica era importante confirmar as boas indicações dadas até ao momento embora fosse de esperar dificuldades acrescidas devido à ausência de vários internacionais.
Jorge Jesus viu-se privado de Tomás Tavares, Rúben Dias, Vertonghen, Florentino, Waldschmidt, Seferovic, Jota e Svilar, ausentes ao serviço das respetivas seleções. Apesar das ausências não foram muitas as alterações em relação ao jogo anterior; apenas Gilberto, Ferro e Vinícius foram novidade. Apesar disso as alterações provocaram algum desequilíbrio já que a dupla de centrais titular esteve ausente, obrigando mesmo à adaptação de André Almeida à posição.
Momento | Positivo | Negativo
Golo da vitória: São jogos particulares, mas trabalha-se sempre melhor em cima de vitórias do que com derrotas. Que sirva também para que Vinícius recupere a veia goleadora. | |
---|---|
Minutos ganhos: Os minutos somados por muitos dos jogadores que farão parte do onze inicial no início da temporada são fundamentais para que a equipa chegue a esse jogo em bom momento. | |
Mão na coxa: Espero que mão de Vinícius na coxa esquerda após o golo da vitória não seja mais do que um pequeno susto. |
Robinho, perdão Pedrinho, estreou-se na Luz |
#naomefodas mode on
- Após um início muito bom a equipa começou a apresentar-se cada vez mais "pesada" com o passar dos minutos. É altura de levantar um bocado o pé nos treinos, mister. Vai ser necessária frescura física frente os gregos.
- Mister há que meter juizinho na cabecinha do Taarabt. Todo o voluntarismo com que joga acaba por se voltar contra ele próprio. Mais cabeça e menos coração.
- Curiosamente o Benfica lidou muito bem com a inferioridade numérica, principalmente tendo em conta o desgaste que grande parte dos jogadores já apresentava.
- É certo que o Odysseas fez duas boas defesa, mas tendo em conta os elementos que formaram a nossa defesa as coisas até correram bem. Pode significar que o trabalho tático ajudou a colmatar a falta de nível individual para o que se exige.
- No sábado já vamos ver o Cervi a defesa esquerdo? Já não há pachorra para o Nuno Tavares. Então aquelas bolas junto à linha que ele deixa sair e nem sequer dá ares de ficar inconformado deixam-me com os cabelos em pé. Pqp!
- Falou-se várias vezes na passagem do Ricardinho para o futebol de onze. Não foi o Ricardinho, foi o Robinho. Como?! Não era o Robinho!? Era o Pedrinho? Ah, ok. Gostei do puto.
- Parece que o Benfica contratou o Darwin Nunes por cerca de 25 milhões de euros. Sabem porque é que o fez? Porque pode, crl! Porque pode!
#naomefodas mode off
Abraço