domingo, 6 de dezembro de 2020


Benfica 2 - 1 Paços de Ferreira: Reviravolta!

Golo nas alturas de Luca Waldschmidt
Golo nas alturas de Luca Waldschmidt

Quase um mês depois o Benfica voltou a jogar em casa para a Liga NOS em jogo da 9ª jornada e tendo como adversário o Paços de Ferreira.
O Paços está a fazer uma excelente temporada sob o comando de Pepa, ocupando o 5º lugar da classificação. A vitória significava para o Benfica a aproximação ao primeiro lugar do campeonato.
Jorge Jesus reformulou por completo a dupla do centro do terreno dando a titularidade a Weigl e Taarabt, curiosamente ambos recuperados de Covid-19. Pizzi voltou a ser a opção para jogar próximo do ponta de lança Darwin. Já em período de aquecimento Grimaldo lesionou-se e foi substituído por Nuno Tavares.

Benfica vs Paços Ferreira - Liga NOS 2020/21
Helton, Nuno Tavares, Jardel, Gabriel, Chiquinho, Pedrinho, Waldschmidt, Seferovic e Gonçalo Ramos

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo do Luca: O grande cabeceamento de Waldschmidt veio trazer justiça ao resultado, independentemente da excelente postura do Paços de Ferreira. Uma bola no poste, outra na barra, mais várias oportunidades claras,  junto com o golo sofrido irregular, assim o ditam.
Prémio Pablo Aimar
Reviravolta: É mau começar um jogo a perder, mas quando se consegue dar a volta ao resultado, acaba por ser um fator motivador. Junto às recuperações incompletas frente ao Glasgow Rangers, estas reviravoltas frente a Marítimo e Paços de Ferreira têm que servir de incentivo para o que aí vem.
Prémio Bruno Cortez
Quebra física: A equipa perdeu frescura física na segunda metade da segunda parte do jogo. Tanto assim foi que o segundo golo, apesar de colocar justiça no marcador, surgiu quando já ninguém o esperava.

Estes festejos iríam levar os adeptos à loucura
Estes festejos iríam levar os adeptos à loucura
#naomefodas mode on
  • My name is Luca, Luca Waldschmidt.
  • Já o escrevi atrás e repito: vitória justa do Benfica pelo que fez globalmente, embora qualquer um dos outros dois resultados não fosse nenhum escândalo. Quero com isto dizer que temos obrigação de fazer mais, muito mais, para ganhar em casa sem sofrimento a estas boas equipas da liga.
  • É nas vitórias que temos moral para criticar as arbitragens. Vergonhoso que este fora de jogo posicional de uma parede de quase dois metros à frente de Odysseas, que até faz o gesto de baixar a cabeça quando a bola passa, tenha passado em claro.
  • Já o escrevi no twitter e agora escrevo aqui: uma lista de opções para a sucessão de Jorge Jesus, que espero seja só daqui por dois anos, deve ter sempre o Pepa presente. Na mesma altura escrevi que o Eustáquio também deve estar debaixo de olho. Cada vez estou mais convencido disso.
  • Quinta-feira fecha a fase de grupos da Liga Europa com uma deslocação à Bélgica num jogo que poderá permitir o salto para a liderança do grupo. Carrega Benfica!!!
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também:

Espreite também: