Darwin regressou e faturou |
O Benfica recebeu o Lech Poznan, vice-campeão polaco, em jogo da penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa 2020/21. A vitória neste encontro representava a garantia da continuidade na prova, mesmo o empate deixaria o Benfica praticamente apurado, ou mesmo apurado, consoante o resultado do jogo de Glasgow.
Jorge Jesus não fez grandes alterações ao onze titular num sinal claro da importância que dá ao consolidar de processos e ideias nesta fase da temporada. Nesse sentido jogou com aqueles que têm sido as apostas mais consistentes desde o início da temporada, sendo a exceção a ausência de Waldschmidt. O maior destaque vai obviamente para o regresso de Darwin após ultrapassar o Covid-19, felizmente sem sequelas.
Helton, João Ferreira, Diogo Gonçalves, Ferro, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Pedrinho, Cervi, Gonçalo Ramos, Seferovic e Waldschmidt
Momento | Positivo | Negativo
Segundo golo: O golo de Darwin foi importante para libertar a equipa para um jogo mais solto e alegre. Também foi um bom tónico para o regresso do uruguaio após o "confinamento". | |
---|---|
Regressos: Foram vários os regressos às opções de Jorge Jesus. Ver o boletim clínico limitado a André Almeida é um aívio nesta fase tão carregada da temporada. Moralizador também para Weigl o golo no regresso. | |
Deserto nas bancadas: Quando não há nada de relevante a assinalar negativamente, sobra sempre a referência à ausência dos adeptos no Estádio da Luz. Deprimente! |
- Jogo bem conseguido com um resultado volumoso e, principalmente, com a baliza de Odysseas a zero. Já era tempo de tal acontecer após tantos dissabores em termos defensivos nos últimos jogos.
- Estamos no bom caminho, com jogadores importantes a regressar, com jogadores a subirem de forma individalmente e com o coletivo a mostrar cada vez maior entrosamento e confiança. Mais duas ou três vitórias e entramos em velocidade cruzeiro.
- A vitória e o consequente apuramento dão também margem a Jorge Jesus para dar a oportunidade a jogadores com menos ritmo de jogo na deslocação à Bélgica da próxima semana. Há qualidade suficiente para isso.
- A forma como os jogos do Benfica são narrados/comentados durante as transmissões e dissecados pelos paineleiros no pós jogo é um caso de estudo. Tanto ódio, tanto disparate, tanta azia, merece uma resposta em massa dos Benfiquistas. Tirar o som, mudar de canal e deixar esses fdp a falar sozinhos.
- Domingo temos a receção a um bom Paços de Ferreira no Estádio da Luz. Siga!!!
#naomefodas mode off
Abraço