Começar mal para acabar bem?
Franco Cervi sempre em movimento |
Menos de 24 horas após o jogo com o Arsenal para a Emirates Cup, o Benfica voltou a entrar em campo, desta vez para defrontar o vice-campeão alemão, o RB Leipzig. Como seria de esperar Rui Vitória apresentou um onze praticamente novo em relação ao jogo da véspera. Apenas Franco Cervi repetiu a titularidade, sendo algo incompreensível que tenha estado em campo até aos 75 minutos de jogo.
Os primeiros minutos até prometeram um bom jogo, com o Benfica a procurar assumir o jogo e o RBL a deixar jogar, pressionando apenas à entrada do seu meio campo. Foi sol de pouca dura, já que rapidamente se entrou no ritmo típico dos jogos onde apenas está em disputa o 3º e 4º lugares.
Até ao intervalo registo apenas para o golo do RBL. Um golo que voltou a demonstrar as dificuldades do Benfica para controlar as costas dos laterais, com o RBL a aproveitar bem o espaço entre central e lateral. Realce para a boa finalização do avançado do Leipzig.
A segunda parte foi mais do mesmo, um jogo quase sempre muito lento e desligado. Foi o RBL novamente a chegar ao golo em mais uma boa finalização que não deu qualquer hipótese a Bruno Varela.
Melhorou um pouco o Benfica com as substituições, tendo finalmente rematado com perigo à baliza aos oitenta minutos de jogo! Houve ainda tempo para uma cabeçada ao poste por parte de Lisandro López.
#naomefodas mode on
Realizamos o crl do último jogo da pré-época e ainda temos tanta fdp de indefinição!!!
Realizamos o crl do último jogo da pré-época e ainda não temos um fdp de um reforço de jeito!!!
Realizamos o crl do último jogo da pré-época e ainda não tivemos a mrd de um jogo com o onze base!!!
Fds, não temos direito a um crl de um jogo que nos encha a alma?
#naomefodas mode off
Terminam assim os jogos de pré-época com um sabor amargo na boca, o que tendo em conta os últimos anos não deixa de ser um bom prenúncio. Tenhamos fé irmãos.
Destaques do Baralho
REI: Eu – Aos 85 minutos de um jogo onde não tivemos uma oportunidade de golo, ainda acreditava que íamos ganhar 3-2. Doença.ÁS: De Paus – Como diria o Cota do Bigode, pau no cu de quem nos faz sofrer desta maneira.
SENA: Estádio da Luz muito despido – Só que não ;-)
DUQUE: Lisandro López –Apesar de gostar da postura dele dentro do grupo de trabalho, lá dentro não dá. E como o que interessa mais é lá dentro…