Justo para todas as partes
Nelson Semedo do Benfica para o Barcelona |
Se Nelson Semedo de facto for jogador para valer 50 milhões então tem a obrigação de fazer um mínimo de 40 jogos por época. Recordo de Dani Alves tem uma média de 48 jogos/época nas suas oito temporadas ao serviço do Barcelona.
Se assim for em cinco anos o negócio atinge os propalados 50 milhões.
Assim sendo, ou Nelson é de facto jogador de topo mundial e a transferência atinge valores estratosféricos, ou então está sobrevalorizado e a transferência fica-se apenas por valores excelentes, ajustando-se à realidade do valor do jogador. Justo para ambos os clubes.
Sabemos que o Benfica não está aqui para fazer bons negócios, está aqui para ganhar títulos. Por acaso tem conseguido conjugar ambos os objectivos. E está mais perto de conseguir esses objectivos caso os jogadores que fiquem estejam cá de corpo e alma, o que convenhamos não é fácil quando têm propostas multimilionários de clubes top 5 mundial.
Por outro lado esta “abertura” do Benfica a este tipo de transferências é também um aliciante do ponto de vista de jogadores pretendidos pelo Benfica, que sabem que não vêm para uma gaiola dourada.
Boa sorte Nelson. Representa-nos com a humildade que sempre te caracterizou.
Abraço Vermelho