Só com esta união poderemos lá chegar |
O onze apresentado pelo Benfica trouxe várias alterações em relação ao que tem vindo a ser habitual. Varela regressou à titularidade contra a sua ex-equipa. Douglas jogou na lateral direita. Jardel ocupou o lugar que vem sendo de Rubén Dias. Rui Vitória manteve ainda o trio no meio campo e apostou em Cervi e Rafa para as alas.
Onze inicial:Varela, Douglas, Luisão, Jardel, Grimaldo, Samaris (André Almeida 84'), Krovinovic, Pizzi (Keaton Parks 71'), Cervi, Rafa e Jonas (Raúl Jiménez 83').
Suplentes: Paulo Lopes, André Almeida, Salvio, Keaton Parks, Raúl Jiménez, Seferovic e Gabriel.
Insistir... insistir... insistir até marcar
Bom início de partida por parte do Benfica tomando conta da mesma desde o minuto inicial através de rápidas recuperações de bola e acutilância ofensiva. Embora sem grande brilhantismo as oportunidades iam surgindo e sentia-se que o aparecimento do primeiro golo seria uma questão de tempo.
Luisão com uma cabeçada que encontra o braço de um jogador do Vitória, Krovinovic com um bom remate que o guarda-redes defendeu com dificuldades. Novamente bom remate de Luisão para boa defesa do guarda-redes, seguido de bom remate de Jonas sobre a esquerda e de novo cabeceamento de Luisão com Jardel a ficar perto do golo na recarga, faziam adivinhar que o golo estava perto.
Cervi desatou o nó com um excelente remate |
Jogo partido mas bem resolvido
O Setúbal entrou mais afoito na segunda parte procurando chegar ao empate que lhes reabrisse a possibilidade de continuar em prova. Conseguiu finalmente visar a baliza do Benfica, sempre com boa resposta por parte de Varela. O jogo ficou mais partido com ambas as equipa a demonstrarem mais dificuldade em controlar o jogo.
Apesar dessa falta de controlo as oportunidades claras de golo não surgiam. À entrada dos últimos dez minutos do jogo Krovinovic faz o seu primeiro golo ao serviço do Benfica após uma boa combinação com Franco Cervi. Estava feito o golo da tranquilidade e carimbada a passagem aos oitavos de final da prova.
Este jogo reflete na perfeição o objetivo da santa aliança dragarta: pressão e coação sobre os árbitros de forma a que tenham atuações como a que vimos hoje. Inenarrável a arbitragem de João Capela. Só alguém completamente descontrolado emocionalmente consegue ter uma performance deste nível. Comecei a enumerar os lances para colocar nesta crónica mas tive que desistir por falta de espaço. Os nossos jogadores vão ter que ter muito auto-controlo dentro do campo até ao final desta temporada. Boa vitória contra uma arbitragem vergonhosa.
Krovinovic faz o seu primeiro golo na Luz |
#naomefodas mode on
- Quando é que os crls dos árbitros assumem que não têm condições para continuar a apitar no meio deste lamaçal?
- É que com tanto condicionamento nem sequer tenho coragem para chamar fdp ao árbitro como faria noutro momento perante esta arbitragem.
- Diz o destreinador do Setúbal que teve um jogador a jogar com uma lesão ligamentar. Até onde vão estes fdp para ganhar ao Benfica.
- Ao ouvir as queixas desse artolas na flash até parecia que estava a falar como treinador do Benfica.
#naomefodas mode off
Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Destaques do Baralho
REI: Krovinovic – Um bonito golo. Que seja o primeiro de muitos.
ÁS: Keaton Parks – Pelo significado. Todos os que trabalham nos escalões inferiores ficam a saber que a oportunidade pode estar ao virar da esquina.
SENA: "Não me parece" – Não me parece que a mão seja propositada. Não me parece que o contacto seja suficiente. Não me parece que a cotovelada na cara do Cervi seja para amarelo. E chegou a andar este comentadeiro com o Manto Sagrado vestido.
DUQUE: Destreinador do Setúbal – Declarações que apenas visaram agradar a terceiros. Ao nível da arbitragem, portanto.
Abraço