Úmaro Embaló - talento puro |
Logo na primeira época ao serviço do Benfica foi campeão nacional de iniciados, integrado numa equipa de sonho que venceu o campeonato com números inéditos no futebol português. Para se ter uma ideia do valor do jogador basta ver que se destacava claramente num grupo de trabalho já todo ele claramente acima da média. Úmaro era uma espécie de cereja em cima do bolo naquele plantel.
Apesar dos seus 16 anos ainda lhe permitirem jogar no campeonato nacional de juvenis, Úmaro Embaló já se encontra ao serviço da equipa de juniores. Além de ser titular indiscutível no campeonato tem também somado minutos na UEFA Youth League onde por norma a equipa é reforçada com jogadores vindos da equipa B.
Internacional desde novembro de 2015, Úmaro soma já 32 internacionalizações repartidas entre os Sub-16 e os Sub-17 da equipa das quinas. Com mais de dois mil minutos de jogo apresenta já a impressionante marca de 21 golos marcados. Para se ter uma ideia do desempenho do jogador ao serviço das seleções atente-se a estes números no Torneio Internacional de Montaigu: golo da vitória contra o México; dois golos ao Japão; um golo contra a Inglaterra e mais dois golos na vitória contra a França na final do torneio.
Embaló é um jogador que tem na velocidade de execução e capacidade de desequilibro no um para um armas que o tornam muito difícil de travar. Jogador de ala, preferencialmente a direita, de onde arranca diagonais que muitas vezes terminam em grandes golos ao poste mais distante. O que o torna muito difícil de travar é que alterna estas diagonais com lances em que ganha a linha de fundo e assiste com conta, peso e medida os seus companheiros.
Jogador imprevisível, com uma mudança de velocidade estonteante, apresenta características raras neste tipo de jogadores: leitura de jogo acima da média que lhe permite acelerar ou temporizar nos momentos adequados; disponibilidade e compromisso com a equipa no momento defensivo e frieza na hora de finalizar. É de facto um jogador muito acima da média e, salvo algum acidente de percurso, talhado para os grandes palcos mundiais.
Úmaro é um jogador com muito golo nos pés |
#naomefodas mode on
- O pessoal que manda aí na BTV que codifique o sinal em todos os jogos onde o puto apareça.
- A Catedral espera por ti puto. Só sais após ires pelo menos uma vez ao Marquês.
- Não te esqueças que o Di Maria antes de passar pelos vários colossos europeus fez carreira no grande colosso mundial, o SLB!
- Podem ver outras análises (parágrafo "As grandes promessas") AQUI.
#naomefodas mode off
Abraço