Jonas chegou ao Centésimo golo pelo Benfica |
Uma semana após a receção ao Vitória de Setúbal para a Taça de Portugal, o Estádio da Luz voltou a ser palco de novo confronto com os sadinos. Desta vez o confronto contava para a 12ª jornada da Liga NOS 2017/18. Foi também o regresso a uma casa perto dos cinquenta mil espectadores após a menor assistência no último jogo. Importava dar boas resposta ao resultado negativo da Liga dos Campeões e encurtar distâncias para o primeiro classificado.
Meia surpresa com a titularidade de Bruno Varela que continuou na baliza apesar da recuperação física de Svilar. A registar ainda o regresso de Grimaldo após ausência por lesão no último jogo e a ausência de Diogo Gonçalves que deixou o seu lugar a Franco Cervi. O jovem Keaton Parks manteve-se também entre os convocados por Rui Vitória.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo (Zivkovic 60'), Fejsa (Samaris 64'), Salvio (Seferovic 70'), Krovinovic, Pizzi, Cervi e Jonas.
Suplentes: Svilar, Eliseu, Samaris, Keaton Parks, Zivkovic, Seferovic e Raúl Jiménez.
As torres sacudiram a pressão
A eventual pressão provocada pela possibilidade de aproximação ao primeiro lugar não se fez sentir na equipa do Benfica. Entrada forte em jogo a procurar o golo desde o apito inicial e não foi preciso esperar muito tempo para que a Luz festejasse. Livre sobre esquerda, marcado ao poste mais distante, com Jardel a cabecear para o lado oposto onde aparece Luisão a concretizar. Bom golo construído pela dupla de centrais do Benfica.
O golo não alterou em nada o cariz do jogo já que o Setúbal não alterou a sua estratégia. Continuou a defender com toda a equipa no seu meio campo, dando a iniciativa de jogo ao Benfica e procurando apenas as saídas em contra-ataque. Raramente o conseguiu porque a pouca pressão que fazia permitiu que o Benfica circulasse a bola com mais segurança do que o que tem sido habitual. A exceção foi um momento em que um jogador do Setúbal aparece nas costas da defensiva encarnada e André Almeida corresponde com um excelente corte.
As duas torres construíram o primeiro do Benfica |
Finalmente rostos abertos
Se as coisas já não estavam boas para o Vitória de Setúbal, pior ficaram quando Salvio faz o terceiro logo no reinício do jogo. Grande passe de Pizzi a isolar o argentino que na cara do guarda-redes não vacilou. O quarto esteve perto quando Pizzi atira à barra após excelente assistência de Jonas, mas chegou logo de seguida num grande golo do mesmo Jonas.
O festival de golos continuou com André Almeida que após tentar servir um colega na área acaba por fazer uma tabela com o defesa vitoriano e não perdoa, fazendo o quinto golo da partida. O Benfica não baixou o ritmo e continuou na procura do golo. Seferovic esteve perto de o fazer ao rematar de primeira após excelente assistência de Zivkovic mas a bola passa ligeiramente ao lado. A goleada ficou consumada com o primeiro golo de Zivkovic na liga ao serviço do Benfica, num bom remate que contou com a colaboração do guarda-redes adversário.
Quando está bem, faz a diferença |
#naomefodas mode on
- Agora provem que têm os **lhões bem cheios e ataquem a liderança no antro.
- Critiquei na quarta-feira as bolas paradas, hoje desataram o nó dessa forma. Não percebo um crl disto!
- Alguém me consegue explicar porque é que o crl do VAR não validou o golo do Jonas de costas para a baliza?
- Nmf, com Pizzi e Jonas em forma o Benfica é sempre candidato. É preciso é que eles queiram. E parece que voltaram a querer.
#naomefodas mode off
Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Destaques do Baralho
REI: Luisão – Liderança.
ÁS: Jonas – Golos e classe.
SENA: Golo do André Almeida – Bonita tabela com o jogador do Setúbal.
DUQUE: Vitória de Setúbal – Não tenho pena nenhuma.
Abraço