Seferovic resolveu o problema |
Bruno Lage repetiu o onze utilizado na vitória em Moreira de Cónegos na última jornada da liga mantendo a dupla atacante formada por Jonas e João Félix. Seferovic recuperado de lesão ficou no banco de suplentes onde teve a, até há uns tempos atrás, surpreendente companhia de Taarabt. Dos jogadores convocados Florentino foi a escolha de Bruno Lage para ir para a bancada.
Suplentes: Svilar, Corchia, Gedson, Cervi, Taarabt (71'), Jota (78') e Seferovic (45'). |
Sob o signo do VAR
Começo endiabrado do Benfica que nos primeiros dez minutos de jogo está perto do golo por três vezes. Logo aos três minutos João Félix após combinação com Rafa remata forte mas a bola sai ao lado do poste, depois é o próprio Rafa que tem uma jogada individual com o remate final a ter o mesmo destino que o de Félix. A fechar o trio de oportunidades foi novamente João Félix a corresponder em esforço ao cruzamento de André Almeida mas a bola volta a passar rente ao poste.
Grimaldo assistiu Seferovic |
Não se deixou abater o Benfica com tantas contrariedades e Rafa aparece na cara do guarda-redes mas remata contra o mesmo. Após este lance o jogo equilibra-se com o Benfica a apresentar uma intranquilidade que levou a muitos passes falhados e muitas más decisões. A pressão alta do Benfica não aparecia e o Tondela ia levando a água ao seu moinho.
Estas vitórias rendem títulos
Na segunda parte Grimaldo arranca pela esquerda, cruza largo para o interior da área e Seferovic, que havia entrado ao intervalo, faz o golo para o Benfica.
Taarabt deu critério ao jogo do Benfica |
Momento | Positivo | Negativo
Falhanço de Patrick: Patrick Fernandes arrisca-se a ser o Bryan Ruiz desta temporada com o falhanço em cima da hora. Que seja um bom presságio. | |
---|---|
Seferovic: Num jogo em que as individualidades do Benfica foram desaparecendo com o passar dos minutos, o suíço apareceu para resolver uma partida que se complicava. | |
Hélder Malheiro: É este o nome do árbitro que esteve à frente do VAR nesta partida e não viu o penálti clarinho sobre o Samaris. Não, não é só incompetência. |
Aqui que ninguém nos ouve:
- Não percebi porque é que jogadores que não foram às seleções apareceram tão apáticos. Não percebi a saída de Samaris ao intervalo. Não percebi como Gabriel num jogo em que nada lhe estava a sair bem jogou os 90 minutos. Não percebi a colocação de tantos avançados em campo desprotegendo completamente o meio-campo. Vamos lá a assentar bem os pés no chão porque os adeptos merecem tudo.
- Um jogador que não jogava há mais de três anos pela equipa principal ser o que tem as ideias mais arrumadas dentro do campo quando a equipa andava perdida, diz muito sobre o desempenho da equipa na segunda parte.
- Foram inúmeros os lances de fora de jogo descarados dos atacantes do Tondela que os árbitros deixaram seguir, criando dessa forma instabilidade na equipa do Benfica. Já do outro lado um lance de posição duvidosa de Jonas em que André Almeida acaba por marcar golo, foi logo interrompido ainda antes do remate, impedindo que o mesmo fosse validado se Jonas estivesse em jogo. Pqop.
- O relógio que parecia uma lebre até ao minuto 84, transformou-se como que por artes mágicas numa tartaruga até ao final do jogo.
- Deve custar ao Tondela perder o jogo desta forma. Apesar disso não vi nenhum jogador do Tondela a chorar como já vi noutras equipas na mesma situação. Parabéns pela exibição e boa sorte na luta pela manutenção.
Abraço