É esta atitude que se pretende |
Com a ausência de Gabriel, lesionado até ao final da época, e de Rafa, que acabou expulso após sofrer várias faltas onde o amarelo foi perdoado aos seus adversários, Bruno Lage foi obrigado a proceder a alterações na equipa. A grande surpresa foi a titularidade de Taarabt sobre a esquerda do meio campo, com Florentino Luís a jogar no centro do terreno fazendo companhia a Samaris. De regresso ao banco esteve Krovinovic que voltou a fazer parte das opções.
Suplentes: Svilar, Corchia, Gedson (87'), Krovinovic, Zivkovic, Cervi (81') e Jonas (73') |
Sofrer e saber reagir
O jogo iniciou com o Benfica a procurar jogar no meio campo do Feirense em busca do único resultado que interessava. Após um primeiro remate sem perigo, João Félix volta a rematar na sequência de um bom cruzamento atrasado de Pizzi, mas a bola embate num defesa contrário. O Feirense também procurava mostrar os seus argumentos e numa boa saída vê o seu avançado abrir o marcador após um cruzamento largo da direita que nem André Almeida, nem Odysseas intercetaram.
O Benfica procurou reagir ao golo sofrido, mas nem João Félix, nem Seferovic se mostravam inspirados na finalização. O Feirense aproveitava todas as bolas paradas para colocar a bola na área do Benfica e fazia-o sempre com muito perigo. Num desses lances a bola chega mesmo a entrar na baliza, mas o árbitro auxiliar assinala o fora de jogo que seria confirmado pelo VAR.
Seferovic somou mais dois golos |
Acabou por surgir num penálti convertido por Pizzi após falta sofrida pelo próprio. O árbitro não marcou à primeira e o VAR não achou o lance suficientemente claro, pelo que teve que ser o árbitro a assinalar após consultar o lance no monitor. O golo galvanizou o Benfica que acaba por dar a volta ao marcador mesmo antes do intervalo, com André Almeida a não desperdiçar uma excelente assistência de cabeça de Samaris.
Confirmar a reviravolta logo a abrir
Se o golo imediatamente antes do intervalo foi muito importante, o golo logo a abrir a segunda parte foi fundamental para tranquilizar a equipa para o resto do jogo. Bola bombeada na área do Feirense, que é sacudida pela defensiva dos visitados, mas cai nos pés de Seferovic que de primeira faz um chapéu de aba larga e converte o terceiro da partida. A vantagem de dois golos trouxe ao Benfica a possibilidade de fazer a gestão de jogo com alguma tranquilidade numa fase em que a frescura não abunda.
O Feirense acusou o golo sofrido e o Benfica tornou-se forte e dominador, não permitindo que os visitados metessem o pé em ramo verde. Foi um período de forte domínio do Benfica que quase era premiado com um cabeceamento de André Almeida que saiu ligeiramente por cima da barra. Também nessa fase um remate de Grimaldo embate na mão de um defesa em posição pouco natural, mas o árbitro nada assinala.
Ferro esteve imperial |
Mais uma vitória, mais três pontos na caminhada. Agora vem a receção ao Eintracht de Frankfurt para a Liga Europa já na próxima quinta-feira onde interessa fazer um bom resultado.
Momento | Positivo | Negativo
Golo de André Almeida: O golo que deu a cambalhota no marcador ainda antes do intervalo trouxe a tranquilidade que a equipa necessitava e teve efeito contrário no adversário. | |
---|---|
Ferro: Mais uma exibição imperial do jovem central do Benfica. Praticamente intransponível durante toda a partida. | |
Golo sofrido: Odysseas se se faz à bola tem que ir até ao fim. André Almeida também não pode ficar apenas na expectativa, tem que atacar a bola. No mínimo há um problema de comunicação. |
Aqui que ninguém nos ouve:
- Quando se dizia que faltavam sete finais, é porque faltavam mesmo. Ninguém espere facilidades em qualquer jogo até ao final da temporada já que os pontos começam a ficar muito valorizados. Boa a reação da equipa, que não perdeu o discernimento e soube reagir às contrariedades.
- Continua em grande o VAR nos jogos do Benfica. Mais um penálti por marcar numa mão dentro da área de um jogador do Feirense. Deve ser para manter a média.
- Perceberam agora porque é que o Hugo Miguel expulsou o Rafa? Isso, foi para o poupar para a Liga Europa. Obrigado Hugo.
- Já só estamos a 18 pontos do Porto. É continuar a encarar os próximos seis jogos como finais para os recuperarmos.
- Penálti para o Porto.
Abraço