sábado, 15 de fevereiro de 2020


Benfica 0 - 1 Braga: Não nos derrotarão!

Rafa podia ter colocado o Benfica na frente
Este lance podia ditar outro rumo
O Benfica que lidera a Liga NOS recebeu no Estádio da Luz o Sporting de Braga em jogo da 21ª jornada da competição. O Braga que tem sido um dos protagonistas da época futebolística já conquistou a Taça da Liga, está bem classificado no campeonato e continua presente na Liga Europa. Apenas está fora da Taça de Portugal de onde foi eliminado precisamente pelo Benfica. A vitória neste jogo após o desaire do passado fim de semana era o objetivo único de forma a afastar todos os cenários de crise que tão boa gente pretende colocar na ordem do dia.
A equipa apresentada pelo Benfica foi praticamente a mesma que defrontou o Famalicão a meio da semana no apuramento para a final da Taça de  Portugal. A única alteração foi a entrada de Weigl para o lugar de Florentino que passou diretamente do onze titular para a bancada. Fora do relvado e do banco dos suplentes ficou Gabriel que está afastado da competição por tempo indeterminado. Faço votos para que tenha a felicidade de regressar em breve de forma tão surpreendente como aquela em que surgiu este verdadeiro pesadelo.


Benfica vs Braga - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Nuno Tavares, Samaris, Chiquinho (79'), Jota, Seferovic (62') e Dyego Sousa (86')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Cabeceamento de Vinícius: O brasileiro teve tudo para colocar o Benfica na frente do marcador mesmo em cima do intervalo. Quase na resposta foi o Braga que se adiantou e ficou na sua praia.
Prémio Pablo Aimar
Competitividade: Foi um jogo sempre em alta rotação com ambas as equipas à procura da vitória. Além disso não vejo nada de positivo que se possa retirar desta partida.
Prémio Bruno Cortez
Derrota: Num jogo em que era importante dar resposta à derrota da jornada anterior este desfecho era bem dispensável.

Taarabt procurou sempre pegar no jogo
O cansaço tirou discernimento

Bitaites do terceiro anel:
  • A primeira parte foi um acumular de ocasiões para o Benfica que culminaram no golo do Braga. É a tal história, quando estás nesta fase se alguma coisa pode correr mal, corre ainda pior. Já agora o golo aconteceu porque Mister Macron inventou mais uma das dezenas de faltas que marcou aos jogadores do Benfica.
  • Se a primeira parte acabou dessa forma o início da segunda não foi muito diferente, com Vinícius a acertar no poste num lance que podia relançar a partida. Até meio da segunda parte ainda houve discernimento para atacar e criar ocasiões, mas na parte final veio ao de cima muita intranquilidade e pouca cabeça.
  • Taarabt é hoje por hoje um dos mais importantes jogadores do Benfica. O facto de ser um jogador voluntarioso que vai a todas faz com que seja preciso gerir bem a sua condição física, caso contrário aparecem as inevitáveis más decisões. Muito mau para Taarabt o impedimento de Gabriel. Bruno Lage tem de desencantar uma alternativa que lhe permita dar descanso ao marroquino.
  • O número de vezes em que os jogadores do Benfica são apanhados em posição de fora-de-jogo é impressionante. É certo que o árbitro auxiliar foi o que teve olho de lince para "não" ver o fora-de-jogo no famoso golo do Maicon, mas mesmo assim...
  • Hélder Conduto acha que a entrada do central do Braga sobre o Rafa era para vermelho, mas compreende que o árbitro não queira estragar o jogo tão cedo (meio da primeira parte). Até podia admitir, com muito custo confesso, que ele dissesse que o lance era para amarelo, agora se acha que era para vermelho só tem é que dizer que o árbitro tinha que cumprir as regras.
  • Só resta um caminho meu Benfica, parar para pensar, olhar para a frente sem deixar de interpretar o que se tem passado. Somos líderes, seremos líderes no início da próxima jornada, estamos na final da Taça de Portugal e temos uma Liga Europa para disputar. Não nos vão derrotar.
  • Samaris é Benfica. Até lhe posso reconhecer muitos defeitos, mas Samaris é muito Benfica. Que assuma o protagonismo que interpretou na última temporada.
Abraço

Espreite também:

Espreite também: