A já tradicional Selfie no Estádio da Luz |
A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica já deu início aos trabalhos para a nova temporada 2017/18. A presença de cinco atletas no campeonato do mundo fez com que só nos últimos dias o grupo de trabalho se apresentasse completo.
O final da época passada foi traumático, marcado por um assalto épico que impediu a conquista do merecido título. A forma como se perdeu o campeonato aliada à atitude provocatória dos dirigentes federativos levou ainda a que a direção decidisse não participar na fase final da Taça de Portugal.
A polémica decisão, penso que inédita na história do clube, não pode deixar marcas dentro do grupo de trabalho nem na relação entre os adeptos e a equipa. É hora de tocar a reunir e apontar baterias ao que de facto interessa: o futuro.
O novo plantel
São poucas, mas importantes, as alterações ao plantel para a nova temporada. Regressa Pedro Henriques para a baliza possibilitando uma real alternativa a Trabal. Acrescenta ainda qualidade na defesa das bolas paradas, momento cada vez mais decisivo na modalidade.
A outra alteração prende-se com o ingresso de Vieirinha para o lugar de João Sardo. Além da qualidade que o jogador traz permite que Miguel Rocha volte a ser utilizado como avançado.
O plantel para a nova época |
O plantel para a época 2017/18:
Guarda redes: Guillem Trabal e Pedro Henriques;
Defesa/médio: Diogo Rafael, Tiago Rafael, Valter Neves e Vieirinha;
Avançados: Carlos Nicolia, João Rodrigues, Jordi Adroher e Miguel Rocha.
Equipa técnica:
Treinador: Pedro Nunes;
Adjunto: Tiago Vaz;
Preparador físico: Tiago Falé.
Pré-época
Entretanto foi efetuado o sorteio da fase de grupos da Liga Europeia com o Benfica a integrar um grupo complicado: Barcelona (Espanha), Forte dei Marmi (Itália) e Montreux HC (Suíça). Apuram para os quartos de final os dois primeiros classificados.
Em termos de pré-época a assinalar a conquista do Torneio Cidade de Famalicão com uma vitória na final sobre o Grândola por 14-3. Na meia final o Benfica já levou de vencida o Famalicense por 6-3.
#naomefodas mode on
- João e Diogo, Mundial? Eh pá, huuummmm, sei lá... fds!
- Diz quem viu que a mrd do sorteio para a Liga Europeia foi qualquer coisa… Pelos vistos eram os artistinhas da federação que por lá andavam.
- Benfica ganha tudo no hóquei feminino nos últimos anos de forma arrasadora. Campeonato do mundo da modalidade: duas jogadoras do Benfica convocadas! Pqop.
- Há que reconquistar o título, crl! Nem que seja preciso comer os tacos do pavilhão.
#naomefodas mode off
Pedro Nunes: “Que seja a última vez que falemos da época transata! E não pensem que o Benfica é uma equipa traumatizada porque não é! Esta é uma nova época e, como tal, esta equipa também tem uma nova vida, renova a sua ambição, o desejo de conquistar títulos, mas - acima de tudo - renova o compromisso, a atitude, a humildade, e a ambição, repito, de conquistarmos todas as provas”.
Valter Neves: “Já estamos todos a trabalhar juntos e começou agora a nossa caminhada relativamente áquilo que é o nosso desejo de continuar a ganhar mais ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Claro que nesta fase o objetivo é sempre criar rotinas dentro e fora da pista, sendo que o grupo mantém as mesmas linhas condutoras dos últimos anos, portanto, esse processo não será difícil e daremos sempre o máximo com muita ambição para ganharmos títulos ao serviço do Benfica”.
Vieirinha: “Era um objetivo jogar num clube grande e representar o Benfica, que é o meu Clube de coração. Não posso estar mais orgulhoso quero e agradecer a confiança do treinador e do vice-presidente por me deixarem representar este Clube”.
Abraço