União de Aço |
Bruno Lage que já havia surpreendido na convocatória ao abdicar de Grimaldo, Pizzi e Jonas, voltou a surpreender no onze apresentado. Na defesa Corchia e Yuri Ribeiro fizeram as laterais, Florentino e Gedson formaram dupla no meio campo e Salvio e Cervi jogaram nas alas. A juntar aos seis jogadores da formação que foram titulares em Istambul, no banco de suplentes ainda se sentou Jota.
Suplentes: Svilar, André Almeida, Samaris (89'), Gabriel (48'), Krovinovic (80'), Zivkovic e Jota. |
Boa entrada e golo na pior fase
Apesar das várias alterações efetuadas o Benfica entrou em jogo de forma personalizada e pouco impressionado com o ambiente no estádio. O jogo de posse do Benfica ia quebrando o ímpeto ao adversário e aos seus adeptos. Após esta fase inicial mais tranquila o Galatasaray começou a aparecer mais perto da área do Benfica, conseguindo criar alguma instabilidade na defensiva encarnada e galvanizar os seus adeptos.
Golo de Salvio silenciou os turcos |
Perante este cenário, foi de forma algo inesperada o Benfica acaba por ver um central turco jogar com a mão dentro da área, após bom cruzamento de Yuri. Penálti assinalado, com Salvio chamado a assumir a responsabilidade e a não falhar, fazendo o sempre importante golo fora de casa. Até ao intervalo o Benfica foi capaz de baixar o ritmo de jogo e trocar a bola com tranquilidade no meio campo adversário.
Sofrer, equilibrar e reagir
A segunda parte começa com uma contrariedade para Bruno Lage com a lesão de Salvio, que foi substituído por Gabriel, levando à deslocação de Gedson para a direita. Foi precisamente pela direita que saiu o cruzamento que permitiu ao central do Galatasaray restabelecer a igualdade perante a frágil oposição de Yuri. Adivinhavam-se minutos complicados para o Benfica após o golo do empate.
Mais um grande golo de Seferovic |
Vitória muito importante que deixa a eliminatória bem encaminhada. Importante também porque foi num contexto que permitiu dar descanso a muitos dos jogadores mais desgastados. Segue-se a deslocação à Vila das Aves para defrontar o desportivo local em mais uma jornada da Liga NOS. Venham de lá os três pontos.
Momento | Positivo | Negativo
Defesa aos 85': Grande defesa de Odysseas Vlachodimos a segurar a vitória e os três pontos para o Ranking da UEFA que tanto jeito dão para recuperar algum do terreno perdido. | |
---|---|
Resposta das apostas: De uma forma geral os jogadores que entraram deram uma resposta muito positiva. Sinal de qualidade, mas também sinal de que se trabalha nos treinos e de que a azia anda afastada do grupo de trabalho. | |
Lesão de Salvio: Numa vitória no terreno do adversário após uma aposta algo arriscada na rotação da equipa, não há muito de negativo a apontar. Esperemos que a lesão não seja grave já que existem muitos desafios pela frente. |
Aqui que ninguém nos ouve:
- Confesso que não sou grande fã de rotações que mexem muito na equipa. Prefiro uma rotação constante de dois ou três jogadores do que a rotação em que joga uma equipa em cada competição. Hoje ficou algures entre as duas opções e acabou por correr bem.
- Estrear em simultâneo três jogadores da formação nas competições europeias e logo num dos cenários mais difíceis da Europa, é de coragem. Se a acompanhar esses três estiverem outros três que pouca mais experiência têm, é de louco. Parabéns ao louco Bruno Lage.
- Os bravos do Benfica estão em toda a parte. Parabéns a eles também!
- Podem ver a análise sobre os putos que deram chocolate aqui: Ferro; Florentino Luís, Gedson Fernandes, João Félix.
Abraço