sexta-feira, 10 de janeiro de 2020


Benfica 2 - 1 CD Aves: Jogo ideal!

André Almeida deu a vitória ao Benfica
Alma até Almeida
A Liga NOS regressou ao Estádio da Luz com a receção do Benfica ao Clube Desportivo das Aves na penúltima jornada da primeira volta da competição. Os visitantes ocupam destacadamente o último lugar da tabela classificativa, mas deixam como aviso a vitória sobre o Sporting de Braga há poucas semanas atrás. Apesar do horário complicado para quem trabalha, agravado para quem vive mais longe de Lisboa, as bancadas da Luz apresentaram uma moldura humana à Benfica.
A grande expectativa para este jogo consistia na hipótese de Weigl se estrear a titular e Bruno Lage terminou cedo com a dúvida ao escalar o alemão no onze titular. De certa forma era esperada a entrada de Weigl para o lugar do castigado Taarabt, já a titularidade de Jota e Seferovic não deixaram de ser surpreendentes dada a estabilidade dos últimos jogos.


Benfica vs CD Aves - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Tomás Tavares, Samaris (93'), Gedson, Caio, Cervi (61') Vinícius (46')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo de André Almeida: Não poderia ser de outra forma. Já muito perto do apito final o golo do capitão permitiu o respirar de alívio coletivo nas bancadas da Luz.
Prémio Pablo Aimar
Apoio as bancadas: O mais normal neste tipo de jogos é os adeptos irem perdendo a paciência com o passar dos minutos. Felizmente o apoio foi constante até ao final, não permitindo que a equipa deixasse de acreditar.
Prémio Bruno Cortez
Ansiedade: Mais do que ineficácia na finalização, notou-se alguma falta de tranquilidade e lucidez na zona de finalização. Houve vários lances que com maior frieza na decisão iriam permitir outro resultado.

Pizzi marcou o golo do empate para o Benfica
Pizzi não tremeu no momento da verdade

Bitaites do terceiro anel:
  • Agora que o jogo acabou, com os três pontos amealhados, pode-se dizer que este foi o jogo ideal para o momento que o clube vive. Uma sequência de factos muito positivos para o Benfica criou um ambiente de euforia que felizmente este resultado vem acalmar, sem que tenha havido perda de pontos.
  • Não há outra forma de ver as coisas, neste momento Franco Cervi é um dos maiores agitadores do jogo do Benfica. A forma como disputa cada lance acaba por contagiar os seus companheiros. Acaba por ser um bom complemento para os companheiros mais cerebrais.
  • Não sou grande adepto dos jogadores forçarem a amostragem de cartões amarelos para limparem a folha. Até posso compreender, mas tenho sempre algum receio da entrada em campo de um tal de Karma. Hoje quase que aparecia.
  • Fartei-me de ver jogos de vários jogadores do Aves no Seixal, via BTV. Grande jogo fizeram na Luz. Ainda bem para eles porque se têm tido um dia mau os maldizentes que incendeiam o nosso futebol não lhes iam dar descanso.
  • Mais uma jornada em que apostaram tudo na escorregadela. O desespero é tanto que até desperdiçam trunfos como a dupla Xistra e Nobre no jogo contra o último classificado.
  • Agora vem mais um jogo muito complicado frente ao Rio Ave para a Taça de Portugal. Foco total neste jogo que é o mais importante de todos.
Abraço

Espreite também:

Espreite também: