terça-feira, 14 de janeiro de 2020


Benfica 3 - 2 Rio Ave: Que la chupen...

Benfica Seferovic
Seferovic bisou para a reviravolta
O caminho para o Jamor apresentou o Rio Ave no Estádio da Luz como o adversário a bater nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os vila-condenses dirigidos por Carlos Carvalhal do qual Bruno Lage foi treinador adjunto são um dos clubes de segunda liga que mais vezes chega a esta fase das competições a eliminar, pelo que todo o cuidado é pouco. Mais uma vez o jogo é disputado num horário impróprio para consumo, desta vez com o propósito claro de criar o máximo de dificuldades ao Benfica para o próximo jogo do campeonato.
Foram poucas as alterações promovidas por Bruno Lage no onze titular em relação à equipa que derrotou o Desportivo das Aves no passado sábado. Mais uma vez a escolha para a baliza em jogos das Taças recaiu em Zlobin, numa aposta que não pode deixar de se considerar arriscada. Além do guarda-redes russo também Tomás Tavares e Taarabt voltaram à titularidade em detrimento de André Almeida e Gabriel. A grande novidade foi a presença de Rafa no banco de suplentes, num regresso à competição que se saúda.

Benfica vs Rio Ave- Taça de Portugal 2019/20
Svilar, André Almeida, Samaris (85'), Florentino, Rafa (89'), Jota e Seferovic (60')

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Substituição de Cervi: Mais do que merecida a ovação de pé com que as bancadas da Luz assinalaram a saída do pequeno argentino. Momento também porque representou o regresso de Rafa aos relvados. 
Prémio Pablo Aimar
Seferovic: O suíço entrou e foi fundamental na reviravolta no marcador. Que seja também a reviravolta na falta de confiança e o divórcio com o golo que tem apresentado esta época.
Prémio Bruno Cortez
VAR: Já todos conhecemos o histórico de Tiago "5 cêntimos" Martins, mas deixar passar este penálti sobre o Chiquinho que na sequência dá golo ao Rio Ave devia fazer corar de vergonha os responsáveis pela arbitragem portuguesa.

Benfica Franco Cervi
Cervi subiu a pulso nesta temporada

Bitaites do terceiro anel:
  • Vitória mais do que merecida do Benfica perante um adversário que ficou na sua praia logo no início da partida. Virar um resultado contra um bom Rio Ave e perante uma arbitragem como a que vimos só pode ser um bom tónico para o que aí vem.
  • Volto a repetir, até posso compreender a rotação na baliza quando exista algum equilíbrio entre ambos os guarda-redes. Com um fosso tão grande o Zlobin só tem é que ir trabalhando para evoluir e ter a sua oportunidade em jogos mais desequilibrados. Assim só serve para se queimar.
  • Este menino (aqui) parece que anda nisto há décadas. Parabéns jovem!
  • Artur Soares Dias foi repescado?! É que tenho quase a certeza que já o tínhamos eliminado nos oitavos-de-final da prova (aqui).
Abraço

Espreite também:

Espreite também: