sábado, 4 de janeiro de 2020


Guimarães 0 - 1 Benfica: Cervi?!

Benfica golo de Franco Cervi
Cervi marcou o golo da vitória
Vinte e um dias após a receção ao Famalicão a Liga NOS regressou com o Benfica a deslocar-se a Guimarães para defrontar o Vitória local no Estádio D. Afonso Henriques. Os vimaranenses têm feito uma temporada positiva, com algumas exibições muito bem conseguidas, pelo que se exigia um Benfica ao seu melhor nível para somar os três pontos. Alguma euforia provocada pelo treino aberto ao público no Estádio da Luz e pela aquisição do alemão Julian Weigl, tinha que ficar completamente fora do campo, exigindo-se máxima concentração e foco total durante os noventa minutos de jogo.
Na ausência de lesões e castigos entre os habituais titulares nos últimos jogos, Bruno Lage voltou a apostar no mesmo onze que defrontou o Famalicão e o Braga e que foi poupado na Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal. A boa notícia foi o regresso de André Almeida à convocatória ainda que se tenha sentado no banco de suplentes, mantendo Tomás Tavares a titularidade.
Com toda a naturalidade o reforço Julian Weigl ficou fora da convocatória, assim como Rafa que está muito próximo do regresso aos relvados.

Vitória de Guimarães vs Benfica - Liga NOS 2019/20
Zlobin, André Almeida, Samaris (82'), Gedson (92'), Caio, Seferovic (71') e RDT

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Atraso de Tomás Tavares: O jovem lateral direito tem um passe que ficou curto e quase comprometia. No entanto o destaque aqui é para a forma como saiu a jogar logo na sequência desse lance. Imperturbável perante a falha, uma marca dos predestinados.
Prémio Pablo Aimar
Taarabt: Apesar de mais discreto do que o habitual em termos ofensivos, o internacional marroquino foi incansável em termos defensivos percebendo sempre o que o jogo pedia. Incontáveis as recuperações de bola na zona de finalização dos vimaranense.
Prémio Bruno Cortez
Incidentes na bancada: Bem dispensáveis as cenas que se viram na bancada com lançamento de cadeiras e pirotecnia. Sem querer desculpar os anormais que o fazem, se calhar a organização do espaço também não foi a melhor para o evitar.

Benfica festejos de um golo muito importante
Festejos de um golo muito importante

Bitaites do terceiro anel:
  • Estes jogos são para se ganhar. Se se puder ganhar de forma convincente, melhor. Se não, ganham-se de fato macaco como foi o caso. É o tipo de vitórias que valem os três pontos mais o desgaste que provocam na moral dos adversários diretos.
  • Apostam de tal forma nos deslizes do Benfica que depois dos jogos é vê-los numa corrida às farmácias para comprar um certo e determinado medicamento. Falo dos adversários, mas também é extensível aos vários paineleiros que frequentam os nossos canais televisivos.
  • O ano passado o Benfica jogou em Guimarães com sete pontos de atraso e acabou a época a festejar no Marquês. Há que continuar a pensar jogo a jogo ignorando os sete pontos de vantagem e encarando cada jogo como o mais importante da época.
  • O Taarabt é tão magnânimo que até forçou um cartão amarelo para abrir espaço para a apresentação do Weigl como titular já na próxima jornada no Estádio da Luz.
  • Quando é que as câmaras de alta resolução colocadas nos estádios vão servir para punir severamente os vândalos que fazem de tudo para estragar o espetáculo?
  • Só é pena que essa meia dúzia retire os holofotes dos vários milhares que deram mais um verdadeiro show nas bancadas do Afonso Henriques.
Abraço

Espreite também:

Espreite também: