Foi curta a deslocação do Benfica no fecho da primeira volta da Liga NOS, limitando-se a atravessar a segunda circular para defrontar o eterno rival. O Sporting apresentou-se já arredado da luta pelo título de campeão nacional, mas um dérbi é sempre um jogo de resultado imprevisível, independentemente do estado de forma das equipas. Ao Benfica competia-lhe encarar o jogo com o respeito e seriedade com que tem encarado todos até à data de forma a somar os três pontos e alargar a margem na liderança do campeonato.
A equipa apresentada por Bruno Lage não diferiu muito do que tem sido habitual nos últimos jogos. Em relação ao jogo com o Rio Ave entraram André Almeida e Gabriel para os lugares que foram de Tomás Tavares e Taarabt frente aos vila-condenses.
Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Samaris, Taarabt (96'), Rafa (74') e Seferovic (97') |
Momento | Positivo | Negativo
Substituição: A entrada do Rafa em jogo serviu de abanão para um Benfica que parecia conformado com o empate. | |
---|---|
Rafa: Regresso abençoado daquele que foi o grande abono de família do Benfica na fase inicial da temporada. Seja bem vindo caro Rafael Silva. | |
Incendiários: Esta corja que que atira tochas para os relvados não tem côr nem tem clube. Impressionante que com tanta tecnologia ninguém os consiga identificar e os clubes é que continuam a ser penalizados. |
Bitaites do terceiro anel:
- Sinceramente acho que o resultado do Porto retirou alguma pressão deste jogo e notou-se uma certa sensação de deixa andar. Ainda assim foi uma boa entrada em jogo e uma razoável primeira parte do Benfica.
- As incidências do início da segunda parece que retiraram ainda mais capacidade de concentração à equipa e o golo acaba por surgir sem que fizéssemos muito por o merecer nessa altura.
- Com maior ou menor justiça esta vitória fecha uma primeira volta praticamente perfeita de uma equipa que mesmo nos momentos menos bons apresenta uma maturidade e um carácter que só nos pode deixar satisfeitos.
- Já há muito que não referia as substituições tardias do Bruno Lage. Hoje acho que bateu o seu próprio recorde com substituições aos minutos 96 e 97.
- Alguém viu os nossos adeptos durante a transmissão do jogo? Fartei-me de os ouvir a dar espetáculo, mas nunca tive o prazer de os ver. Pobre Sporttv!
- As minhas rezas para que o Bruno Fernandes não jogasse este jogo resultaram. Obrigado ao Manchester United e ao Jorge Mendes por o terem levado. Não levaram?! Mas ele não jogou!
- Agora a sério: Bruno Fernandes é um excelente jogador e pelos vistos uma excelente pessoa. Assim de repente lembro-me da relação com o Pizzi, a mensagem via vídeo para o Seferovic ou a defesa que fez do João Félix no áudio dele que se tornou público. Já dentro do campo é um cigano, e eu gosto disso.