sábado, 12 de agosto de 2017


Futsal: impõe-se um regresso aos títulos

Dois anos sem ganhar são uma eternidade

Futsal Benfica foto no Estádio da Luz
A tradicional selfie no Estádio da Luz
O Futsal do Benfica sofreu uma verdadeira revolução para esta nova temporada. Foram vários os jogadores a abandonar o clube, seja por dispensa, por final de contrato ou por vontade do jogador, como foi caso de Elisandro. Registe-se ainda o caso de Gonçalo Alves que passou para os gabinetes.
Além dos atrás citados saíram ainda: Bebé, Cristian, Fernando Wilhelm, Jefferson, Ré, Alessandro Patias, Mário Freitas, Franklin e Tiago Fernandes.
A aposta para a nova época foi forte com a contratação dos internacionais portugueses André Coelho e Tiago Brito e de quatro jogadores de verdadeira craveira internacional: Diego Roncaglio, Robinho, Deives Moraes e Raúl Campos. Da época passada transitam Cristiano, Fábio Cecílio, Chaguinha, Bruno Coelho, Rafael Henmi e Miguel Ângelo. Das camadas jovens foram promovidos André Correia, Afonso Jesus e Jacaré. A registar ainda o regresso de Bruno Pinto.
Bruno Coelho tem a difícil tarefa de substituir Gonçalo Alves ao herdar a braçadeira de capitão. Que seja um longo "reinado". 

Só há uma alternativa: Vencer!!!

À frente deste luxuoso plantel mantém-se Joel Rocha, coadjuvado por Mário Silva e Dymayer da Silva.
Plantel do Futsal do Benfica
Plantel do Futsal do Benfica
Joel tem pela frente o desafio de se reinventar e dar um novo fôlego a uma modalidade habituada a ganhar, sendo a única equipa portuguesa com UEFA Futsal Cup no palmarés. Após uma estreia de sonho em 2014/15, seguiram-se duas épocas menos positivas que importa deixar definitivamente para trás.
O facto do Benfica não participar na UEFA Futsal Cup desta época, algo que se lamenta, deve servir para reforçar o foco nas competições nacionais, sendo imperioso a conquista do campeonato nacional.

#naomefodas mode on
Fdx Joel, não podemos viver à sombra de êxitos passados há que estar sempre nos limites, crl.
Esse balneário tem que estar na tua mão. Pisou o risco, fd-se, não dês abébias.
#naomefodas mode off

Em jeito de conclusão, consideramos que o treinador tem à sua disposição um excelente plantel com alguns dos melhores jogadores nacionais; um conjunto de estrangeiros de valor acima da média; e jovens promessas que podem ser boas surpresas, como Afonso Jesus ou Jacaré.

Declaraçoes:

Robinho:“Para mim tem sido uma experiência muito agradável estar dentro do Clube. A convivência é muito boa. Desde que sou jogador de futsal, o Benfica tem sido um dos clubes com maior estrutura que tenho visto. Tem sido bastante agradável estar aqui, o ambiente é super agradável. Tem sido de maneira totalmente adequada, bem melhor do que eu imaginava”
Reforços para a temporada 2017/18
Reforços para a temporada 2017/18
Raul Campos: “As primeiras impressões são muito boas. Cheguei a um dos maiores clubes do Mundo e estar aqui, pode vestir esta camisola, desfrutar destas instalações e desta massa adepta, é um luxo, um orgulho”
Diego Roncaglio: “O estágio está a correr dentro do esperado, tudo muito bem planeado pela secção do Benfica e pela equipa técnica. Os jogadores estão-se a esforçar ao máximo nesta pré-época para chegar nas competições e dar o seu melhor.”
Bruno Pinto: “Estou muito feliz de estar aqui novamente, a dar o meu melhor, em conjunto com a equipa. Amadureci muito, tive minutos de jogo, fiz as coisas que me pediram, essencialmente e globalmente tive a um nível positivo e se calhar foram esses os motivos do meu regresso”

Abraço

Espreite também:

Espreite também: