Arrancou a época 2017/18 para o Voleibol do Benfica
A selfie do Voleibol do Benfica no Estádio da Luz |
Após uma época marcada por várias lesões no momento das decisões, à imagem do futebol, o Benfica apresenta-se novamente sob a liderança de José Jardim que será coadjuvado por Nuno Brites e Rodrigo Barroso. Recorde-se que José Jardim já vai em 32 anos ao serviço do clube, os últimos 17 como treinador.
De saída estão os “dinossauros” Ché e Roberto Reis, este último fundamental no play-off da última época ao jogar grande parte do tempo lesionado. Também terminam a sua ligação ao Benfica João Magalhães, João Oliveira e Mart Werkhoven, assim como Rapha, jogador com maior rendimento ao longo de toda a época passada.
O novo plantel
O plantel para a nova época conta com cinco reforços que se espera que venham para somar e ajudar na revalidação do título de campeão nacional e, quem sabe, na conquista de uma competição europeia. São quatro estrangeiros de créditos firmados na modalidade aos quais se junta o internacional português Filip Cveticanin.
O plantel será então composto por: Milija Mrdak, Ary Neto, Miroslav Gradinarov, Dusan Stojsavljevic e Filip Cveticanin, que se juntam a Vinhedo, Tiago Violas, Ivo Casas, Hugo Gaspar, André Lopes, Marc Honoré e Zelão. Da formação chegam Rúben Paz e Miguel Sinfrónio.
Plantel do Voleibol do Benfica para 2017/18 |
O plantel para a época 2017/18:
Distribuidor: Vinhedo e Tiago Violas
Líbero: Ivo Casas e Rúben Paz
Oposto: Hugo Gaspar (C), Milija Mrdak
Zona 4: André Lopes, Ary Neto, Miroslav Gradinarov e Dusan Stojsavljevic
Central: Marc Honoré, Zelão, Filip Cveticanin e Miguel Sinfrónio
Líbero: Ivo Casas e Rúben Paz
Oposto: Hugo Gaspar (C), Milija Mrdak
Zona 4: André Lopes, Ary Neto, Miroslav Gradinarov e Dusan Stojsavljevic
Central: Marc Honoré, Zelão, Filip Cveticanin e Miguel Sinfrónio
#naomefodas mode on
Façam uma gestão ao longo da época como deve ser, crl. Não quero chegar aos momentos de decisão com metade do plantel lesionado.
Se o outro mrds já metia nojo no Espinho, então agora… Nada de facilitanços, OK?
Façam uma gestão ao longo da época como deve ser, crl. Não quero chegar aos momentos de decisão com metade do plantel lesionado.
Se o outro mrds já metia nojo no Espinho, então agora… Nada de facilitanços, OK?
#naomefodas mode off
Declarações
José Jardim: “Sabemos que este Clube vive de títulos, e grande parte da nossa vida é vivida para o voleibol, logo também vivemos de títulos. E os títulos são a alegria dos adeptos, que são a razão de existir do Clube. A conquista do Campeonato Nacional é o objetivo principal, mas neste momento o primeiro é o mais importante, e o primeiro é a Supertaça, no dia 30 de setembro. Começámos a trabalhar há uma semana, e o que posso dizer deste grupo de trabalho é que registo com grande satisfação o empenho, o entusiasmo e a familiaridade que todos os atletas que representam pela primeira vez este Clube já sentem.”.
Hugo Gaspar: “Ganhar em todas as vertentes, todos os títulos em disputa. É para isso que estamos a treinar. É um período muito inicial, a paragem no voleibol é muito alargada. Agora é ganhar técnica mas tem corrido tudo bem, sem problemas. Estou muito motivado e confiante numa boa época desportiva”.
Ary Neto: “Estou encantado com a estrutura do clube, fui muito bem recebido. Contamos com um plantel qualificado, muito bom. Estou muito feliz e temos todas as condições para que seja uma grande época. Manter a hegemonia no Campeonato Nacional e a europa, que é uma conquista ambiciosa, mas temos qualidade para isso”.
Zelão: “Estamos todos com energias renovadas e ansiosos por regressar ao trabalho e conseguir os objetivos. O principal objetivo continua a ser o campeonato nacional. Queremos revalidar todos os títulos e o máximo que conseguirmos na europa”.
Miroslav Gradinarov: “Já conhecia o Benfica por causa do futebol e porque um amigo búlgaro que jogou voleibol no Clube [Ivan Kolev] me falou bem. Eu cheguei e vi o ginásio, o Estádio… As instalações são fantásticas. Foi a primeira vez na minha carreira que vi este tipo de ginásio e estádio juntos. Vou dar o meu máximo para este ser o meu melhor ano até agora”.
Abraço